Home » Sociedade » FAMOSOS » RICOS NO CONTINENTE AFRICANO AUMENTAM

RICOS NO CONTINENTE AFRICANO AUMENTAM

O número de milionários em África vai quase duplicar nos próximos cinco anos, um crescimento que será o segundo maior em todo o mundo até 2018, atrás da China apenas.

Segundo um estudo do banco Crédit Suisse, o número de indivíduos com uma fortuna superior a um milhão de dólares no continente africano vai subir de 90 mil este ano para 163 mil em 2018, um aumento de 81%, muito acima do crescimento global de milionários, que irá aumentar 50%.

O relatório do banco suíço aponta que, apesar do forte crescimento das grandes fortunas em África, o continente continua a acusar uma forte desigualdade entre a população.

A região coloca várias individualidades no ranking mundial dos 100 mais ricos, mas mais de 90% da população está no escalão mais baixo de rendimento, os que vivem com menos de 10 mil dólares por ano.

Segundo a revista Forbes, Aliko Dangote, do sector dos cimentos é o homem mais rico em África e o 76.º em todo o mundo, com uma fortuna de 16 mil milhões de dólares. Já Isabel dos Santos é a mulher com maior fortuna no continente, com dois mil milhões de dólares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.