Home | Sítios & Viagens | Regiões Turísticas | Rita Ferro Alvim promove o Algarve nas Redes Sociais
Rita Ferro Alvim promove o Algarve nas Redes Sociais

Rita Ferro Alvim promove o Algarve nas Redes Sociais

O Turismo do Algarve convidou Rita Ferro Alvim para uma visita à região ainda antes do novo confinamento. A viagem da “criadora de conteúdos” é revelado agora aos milhares de seguidores do Facebook e Instagram da embaixadora digital, para que não esqueçam que o Algarve continua a ser o melhor destino turístico para famílias no momento de reservarem as suas próximas férias, já livres de restrições de circulação.

A ação de marketing digital começou a ser desenhada no final de 2020, mas chega agora ao público para manter o Algarve no pensamento das famílias portuguesas.

O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, não tem dúvidas, de que “Apesar da força das circunstâncias nos obrigar a ficar ainda em casa, sonhamos com o tempo em que voltará a ser possível viajar e circular livremente”. O responsável pelo Turismo do Algarve, assegura que: “com o plano de vacinação em curso, a situação pandémica a melhorar gradualmente no país, a criação de um documento de livre circulação e as restrições às viagens entre Portugal e o Reino Unido a serem levantadas antes do verão, a esperança renasce. Mas sabemos que será o mercado interno o primeiro impulsionador do turismo. Por isso relembramos os portugueses de que o Algarve é um destino seguro e acolhedor, com muito para fazer em família ao ar livre, estimulando-os a regressar à região”.

Com um programa de dois dias para completarem algumas das 16 missões propostas pelo “Guia de Turismo de Natureza Júnior”, lançado pelo Turismo do Algarve no ano passado para os mais novos, a influencer e os seus três filhos vestiram a camisola de exploradores do mundo natural algarvio. Aprender a fazer surf na Costa Vicentina, passear entre árvores na companhia de burros, meter as mãos no barro como um mestre oleiro ou procurar pegadas de dinossauro foram os desafios ultrapassados com êxito pela família portuguesa que promete voltar à região muitas vezes para concluir as restantes missões do guia.

“Os miúdos adoraram tudo o que fizemos no Algarve, onde nos sentimos livres e felizes. O contacto com a natureza soube-nos pela vida, por isso dizemos às famílias portuguesas que rumem a sul quando o confinamento terminar – o ar livre e o sol do Algarve são realmente terapêuticos!”, partilha Rita Ferro Alvim.

O mote do convite foi nada mais do que dar a conhecer à família a região turística mais famosa de Portugal com a ajuda do “Guia de Turismo de Natureza Júnior”, que “é o livro para mini-exploradores mais bonito e útil que já vi”, confessa a blogger nas suas redes sociais.

A ação de marketing digital estará ativa em março e passará pelo Facebook, Instagram, blogue e pelo podcast semanal N’A Caravana, onde a criadora de conteúdos partilhará as experiências na região com a sua legião de seguidores.

“Esperamos que o alcance digital desta iniciativa, que é apenas uma de muitas que temos previstas para março, contribua para amplificar a mensagem de que o Algarve é o destino ideal para espairecer em família no fim do confinamento. Este reforço é essencial para prepararmos a retoma do setor do turismo na região, sobretudo no período pré-Páscoa”, afirma João Fernandes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.