Home » Sociedade » Notícia* » Ritmos brasileiros ganham adeptos em Portugal
Ritmos brasileiros ganham adeptos em Portugal

Ritmos brasileiros ganham adeptos em Portugal

A Música brasileira ganha maior implantação em Portugal, como o demonstra a mais recente pesquisa da plataforma Preply, na qual 62% dos residentes de Portugal, confirmam já terem ido a concertos e festivais protagonizados por artistas brasileiros.

Segundo a Preply, 96% dos inquiridos afirmaram não só consumir musica brasileira, como elegeram os principais nomes que lhes vêm à mente, ao pensarem nos talentos ‘made in’ Brasil, ex: Ivete Sangalo, Anitta ou Caetano Veloso. 90% dos inquiridos afirmam ouvir habitualmente temas e artistas brasileiros, com frequência.

Nesta pesquisa destacam-se em popularidade, Ivete Sangalo, reconhecida por 9,4% dos inquiridos, Caetano Veloso (5,7%), o quarto maior artista da história do Brasil segundo a Rolling Stone, e, claro, o fenômeno global Anitta (6%), dona dos hits pop “Mil Veces” e “Envolver”. Somam-se a eles, ainda, Roberto Carlos (4,8%) e Luan Santana (4,1%).

Já o pódio dos estilos musicais de maior sucesso em Portugal, segundo residentes inquiridos em todas as regiões de <portugal, seria formado pelo som sertanejo (46%), bossa nova (43,8%) e samba (40,8%), que dividem o coração dos inquiridos com os ritmos pop (39,4%) e funk (39,4%).

Mas a música brasileira não é a única a cativar o gosto dos residentes em Portugal. Segundo esta pesquisa, também se destacam as produções audiovisuais, como o são as telenovelas (43%) os filmes (22,2%) e programas de TV (25%), apontados como favoritos segundo os inquiridos, mais do que familiarizados com histórias como “Gabriela” (1977), a primeira a atravessar fronteiras até as telas portuguesas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.