Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Robert Parker dá nota máxima ao Pintas Porto Vintage 2017
Robert Parker dá nota máxima ao Pintas Porto Vintage 2017

Robert Parker dá nota máxima ao Pintas Porto Vintage 2017

O Pintas Porto Vintage 2017, foi avaliado com um classificação entre 97 e 99 pontos na escala do prestigiado crítico americano Robert Parker, considerado um ‘vinho extraordinário de caráter profundo e complexo, apresentando todos os atributos esperados num vinho clássico da sua variedade’. Para os enólogos Sandra Tavares e Jorge Serôdio Borges este reconhecimento internacional vem reforçar o caminho e a aposta na produção de vinho do Porto.

Mark Squires, o provador de vinhos portugueses da equipa da Robert Parker Wine Advocate, revelou a pontuação do Pintas Porto Vintage 2017, num artigo de 11 de Julho intitulado de ‘Portugal: The 2017 Ports – The Freak Vintage Comes Through’. Squires afirma que o Pintas Porto Vintage 2017 ‘parece ser o melhor de todos os seus Vintages, e que está neste momento a querer dizer algo na história do produtor’, afirmando ainda que ‘Não é preciso ser um gigante com uma marca centenária para fazer um grande Porto’ e que apesar de ‘Muitos ainda consideram a Wine&Soul como apenas um produtor de vinhos de mesa mas o Vinho do Porto é cada vez mais seguro e de excelência’.

O Pintas Porto Vintage da Wine & Soul tem origem numa vinha velha, com mais de 87 anos e com cerca de 40 castas autóctones do Douro, situada no Vale do Rio Pinhão. Para Mark Squires este vintage é ‘brilhante e uma força motriz. Denso, vai mostrando saborosos frutos e ondas de taninos, é musculoso e preciso. O final é muito longo e emocionante e, em seguida, torna-se mais seco quando areja.’

A Wine & Soul foi fundada em 2001 pelo casal e tem investido na aquisição de vinhas velhas e propriedades no Vale do Rio Pinhão. O conhecimento e intima ligação a cada parcela, a paixão e entrega total de Sandra e Jorge têm permitido atingir patamares de qualidade únicos e de reconhecimento internacional.

Quando os vinhos são provados em barrica ou acabados de engarrafar, a pontuação pode ter um intervalo de valores, por exemplo entre 97-99 pontos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.