O 5* Douro Wine Hotel & Spa na Quinta do Barrilário em Armamar, que abriu ao público em agosto de 2024, integrando o portefólio do Pacheca Group, anuncia para o ‘Dia dos Namorados’, o almoço e jantar preparado a dois, com música ao vivo e um menu de experiências sensoriais, nesta unidade de cinco estrelas.
Os programas de São Valentim. 14 de fevereiro (sexta-feira), contemplam a estadia no Douro Wine Hotel & SPA, instalado numa quinta histórica que representa o cenário ideal para viver momentos de serenidade, conexão e puro bem-estar a dois. Um convite tentador para viver a essência do Douro em clima de romance, com uma vista de luxo para o rio e os encantadores socalcos durienses.
A estadia de dois dias (14 e 15 de fevereiro / sexta-feira e sábado), arranca com um Porto de boas-vindas, espumante e morangos com chocolate no quarto, antes de um jantar romântico no Restaurante Panorâmico, com música ao vivo e um menu exclusivo, cuidadosamente elaborado pelo Chef Luís Guedes, para tornar a noite verdadeiramente especial, envolvendo os sentidos e criando memórias únicas.
O jantar abre com um amuse-bouche diversificado, avançando para vieira, beterraba e caviar como entrada, acompanhada por Ortigão Chardonnay. O São José do Barrilário Reserva Branco harmoniza com o prato de peixe, um pargo mulato com lentilhas e acelga, enquanto o prato de carne, um magret de pato com abóbora e especiarias, terá o São José do Barrilário Reserva Tinto como companhia. Maçã e pimenta rosa surgem como pré-sobremesa, a par do Pacheca Porto Lágrima, abrindo caminho para maracujá, coco e baunilha, acompanhados por chá de rooibos e gengibre com especiarias.
O segundo dia reserva um passeio pelas paisagens encantadoras da Quinta São José do Barrilário, a caminhar ou em bicicleta elétrica, explorando um trilho rodeado de vinhas, com vistas panorâmicas arrebatadoras para o vale do Douro. Seguir-se-á um Workshop de Cozinha, sob a orientação do Chef Luís Guedes, numa experiência gastronómica repleta de sabor e emoção. O almoço especial será preparado pelo casal, com técnicas e ingredientes únicos, celebrando o amor através da arte de cozinhar.
Os hóspedes do Douro Wine Hotel & SPA terão igualmente à disposição, mediante reserva, o Terroir Vineyard SPA, com duas salas de tratamento, sauna, banho turco, duches sensoriais e circuito de águas. As reservas podem ser feitas através do site oficial da Quinta São José do Barrilário.
A Quinta São José do Barrilário localizada em Armamar foi alvo de um profundo e dedicado processo de revitalização. O projeto com a assinatura do arquiteto Henrique Gouveia Pinto envolveu a construção de um hotel de cinco estrelas, o Douro Wine Hotel & Spa, com 31 unidades de alojamento (27 quartos e quatro suites, com áreas entre os 28 e os 50 metros quadrados), infinity pool exterior, SPA panorâmico, restaurante e loja de vinhos, assim como a reconversão da casa senhorial em palco privilegiado para a realização de eventos, a recuperação da capela dedicada a São José e o lançamento da marca de vinhos São José do Barrilário.