Home » Gastro & Vinhos » Prémios*** » Rota do Petisco distinguida no Prémio Nacional de Turismo
Rota do Petisco distinguida no Prémio Nacional de Turismo
RTA / Rota_Petisco / Creditos_Pizzeria_Pomodorino

Rota do Petisco distinguida no Prémio Nacional de Turismo

A Rota do Petisco o roteiro gastronómico algarvio, é o vencedor do Prémio Nacional de Turismo, na categoria “Turismo Gastronómico”. O evento que todos os anos surpreende o paladar de milhares de pessoas com pitéus tradicionais foi nomeado aos prémios pela Região de Turismo do Algarve (RTA), que agora parabeniza os promotores pelo galardão recebido, como reconhecimento do trabalho realizado em prol da promoção da gastronomia do Algarve.

«Se é indiscutível a importância da gastronomia para um destino turístico – cerca de 7 em 10 turistas faz a sua escolha com base na oferta gastronómica de um destino, de acordo com o Food Travel Monitor 2020 –, mais indiscutível será a criação de oferta de qualidade que crie no visitante uma sensação autêntica de ‘saborear’ o seu destino de férias. E é isso que a Rota do Petisco proporciona. É assim uma iniciativa que merece todo o nosso apoio e damos os sinceros parabéns à Teia D’Impulsos pela conquista deste prémio», afirma João Fernandes, presidente da RTA.

Já o «Prémio Carreira» desta edição do Prémio Nacional de Turismo foi atribuído a André Jordan, conhecido pelo forte contributo na promoção do Algarve como destino turístico a nível mundial. João Fernandes reage a esta distinção dizendo que «é com enorme admiração pelo trabalho realizado que felicito aquele que é considerado uma figura incontornável do Turismo na região e no país».

A «Rota do Petisco» conta já com 11 edições realizadas e a participação de vários municípios e restaurantes algarvios que todos os anos recebem milhares de participantes prontos a embarcar na odisseia de petiscos, doces tradicionais ou criações de conceituados chefs com base em produtos regionais.

Todos os anos, os participantes na «Rota do Petisco» são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes guiados por um passaporte, no qual estão identificadas todas as paragens do roteiro e a respetiva ementa especial confecionada para o evento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.