Site icon Ipressjournal

Rugby: Seleção nacional joga com a Itália este sábado

Rugby: Seleção nacional joga com a Itália este sábado

O jogo de Rugby “Portugal / Itália” tem lugar no próximo sábado, 25 de junho, a partir das 17h00, no recinto do Belenenses, com transmissão televisiva na RTP 2.

O jogo foi apresentado esta quarta-feira, 22 de junho, numa Conferência de Imprensa que reuniu o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby – Carlos Amado da Silva, o Vice-Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses” – Paulo Peters, o Treinador da Seleção Nacional – Patrice Lagisquet e o Capitão da Seleção Nacional – Tomás Appleton.

Com os olhos postos no torneio final de repescagem para o Mundial de França 2023, Portugal recebe a 14.ª classificada do ranking mundial e membro do Torneio das Seis Nações, no primeiro de três jogos de preparação da janela de verão de jogos internacionais da World Rugby. Na última vez que se defrontaram (Mundial França 2007), foram os transalpinos que saíram vitoriosos (31-5).

A Seleção Nacional vai ainda receber a Argentina XV, a 9 de julho, no Jamor, e viaja posteriormente para a Geórgia, num encontro marcado para dia 16 de julho.

Este jogo conta ainda com a particularidade de pela primeira vez, um jogo oficial de uma equipa do torneio das Seis Nações, vai ser arbitrado por uma mulher. A escocesa Hollie Davidson foi a escolhida para dirigir este encontro, tendo como assistentes a inglesa Sara Cox, a francesa Aurélie Groizeleau e a inglesa Claire Hodnett (videoárbitro), formando uma equipa de arbitragem totalmente feminina.

Partilhe:
Exit mobile version