Home » Hotelaria & Resorts » Rui Brito é o novo Diretor de Operações do Pine Cliffs
Rui Brito é o novo Diretor de Operações do Pine Cliffs

Rui Brito é o novo Diretor de Operações do Pine Cliffs

Rui Brito é o novo Diretor de Operações do Pine Cliffs Resort, em Albufeira, ficando responsável por todas as áreas do empreendimento à exceção do F&B, que continua a cargo de Dálio Calado.

No resort desde 1998, Rui Brito tem já um percurso sólido nesta unidade hoteleira tendo começado por trabalhar na portaria, onde foi Chefe de Portaria, passado depois pela área de Guest Relations e Rooms onde teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas do departamento de Rooms, como Reservas, Housekeeping, Front Office e Night Audit.

Em 2010 desempenhou o cargo de Guest Relations do Pine Cliffs Residence e posteriormente foi Supervisor de Front Office da mesma propriedade. Em 2014 teve uma experiência, em regime de task force, para a reabertura do Sheraton Doha & Convention Hotel. Em 2016, após a remodelação do icónico Pine Cliffs Hotel e a abertura simultânea das Pine Cliffs Ocean Suites, foi promovido a Front Office Manager do Pine Cliffs Resort.

A identificação, aposta e retenção de talentos é uma das principais características do Grupo United Investments Portugal (UIP), proprietária do Pine Cliffs Resort. A valorização dos elementos da equipa que se destacam é uma realidade para o grupo UIP e Rui Brito, recém nomeado Diretor de Operações, é um claro exemplo desta situação.

“Estou no Pine Cliffs Resort há mais de 20 anos. Todo o meu percurso profissional foi feito nesta propriedade e por isso não podia estar mais feliz e orgulhoso por abraçar este novo desafio. A identificação com este projeto é total e sinto que posso continuar a contribuir para superar os elevados padrões de qualidade que caracterizam o Pine Cliffs Resort, lado a lado com uma equipa incansável e de excelência”, refere Rui Brito.

Como Diretor de Operações, Rui Brito será responsável pela gestão operacional das diferentes unidades de alojamento do Pine Cliffs Resort, garantindo o cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade e serviço que são já característicos da marca, enquanto assegura uma experiência inesquecível para quem visita o Pine Cliffs Resort.

Com 44 anos e natural do Algarve, Rui Brito aprofundou, ao longo dos últimos anos, os seus conhecimentos na área de Guest Relations através de formações de Leadership e Management da Universidade The Hague, nos Países Baixos, e Cornell, nos Estados Unidos da América.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.