Home » Desporto » Ciclismo » Rui Costa venceu o “Saint Niklaas Criterium” batendo Nibali!
Rui Costa perseguido por Nibali no "Saint Niklaas Criterium".

Rui Costa venceu o “Saint Niklaas Criterium” batendo Nibali!

Rui Costa o atleta português, campeão do mundo em ciclismo, que foi obrigado a abandonar a recente edição da Volta a França, por ter sido acometido por uma broncopneumonia, já voltou à competição, com resultados fantásticos em duas provas importantes do calendário internacional, competindo com alguns dos melhores atletas do mundo, na especialidade.

O Campeão do mundo está em crescendo de forma e depois de na quinta feira, no “Herentals Criterium” ter sido batido sobre a meta por “Nibali”, o vencedor da volta à França, na sexta feira foi a vez de Rui Costa bater ao sprint “Nibali” no “Saint Niklaas Criterium”, uma prova que se corre à noite, nas ruas da cidade de Saint Niklaas, na Belgica, com Matteo Trentin na terceira posição, seguido de Alessandro Petacchi, Luca Paolini e Iljo Keisse.

Rui Costa que corre com as cores da Lampre-Merida, é o primeiro português a vencer o “Saint Niklaas Criterium” uma prova emblemática do calendário internacional, que se disputa desde 1932 e que tem sido ganha desde então e maioritariamente, por ciclistas belgas, franceses e holandeses, com exceção para os últimos cinco anos, em que as vitórias foram para Andy Schleck em 2010, Cadel Evans em 2011, Alessandro Petacchi em 2012, Chris Froome em 2013 e Rui Costa em 2014.

No seu Facebook, o atleta português escreve: “Fizemos a corrida a uma velocidade alta, fiz média de 42km/h. Estou feliz com este resultado, significa que já estou quase recuperado da broncopneumonia, as sensações foram boas”.

Este sábado é dia de descanso, mas Rui Costa continua na Belgica, onde no domingo, vai competir no “Internationaal Criterium Ninove”, prova de elites que se corre na cidade de Ninove, na Flandres.

Rui Costa bateu Nibali no "Saint Niklaas Criterium". | img: Facebook

Rui Costa bateu Nibali no “Saint Niklaas Criterium”. | img: Facebook

Partilhe:
Rui Costa o atleta português, campeão do mundo em ciclismo, que foi obrigado a abandonar a recente edição da Volta a França, por ter sido acometido por uma broncopneumonia, já voltou à competição, com resultados fantásticos em duas provas importantes do calendário internacional, competindo com alguns dos melhores atletas do mundo, na especialidade. O Campeão do mundo está em crescendo de forma e depois de na quinta feira, no "Herentals Criterium" ter sido batido sobre a meta por "Nibali", o vencedor da volta à França, na sexta feira foi a vez de Rui Costa bater ao sprint "Nibali" no "Saint…

Review Overview

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.