Home » Desporto » Competições » Rui Querido venceu a 1ª Jornada do CN Trial 4×4 em Valongo
Rui Querido venceu a 1ª Jornada do CN Trial 4x4 em Valongo
Rui Querido venceu a 1ª Jornada do CN Trial 4x4 em Valongo

Rui Querido venceu a 1ª Jornada do CN Trial 4×4 em Valongo

Valongo voltou a ser pelo quarto ano consecutivo, o palco da primeira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4×4, uma prova que para além de ter contado com o maior número de equipas, também atraiu muito mais público, dando um colorido ao circuito, onde se jogaram os primeiros posicionamentos de um campeonato, que promete ser extremamente competitivo.

Com 35 equipas em pista, divididas por 5 categorias, o dia só podia ser de emoção e adrenalina. Rui Querido do Euro4x4parts/Tibus off road team, foi o grande vencedor desta etapa inaugural. Acompanhado por Ivo Mendes completou 13 voltas à pista, tendo sido o piloto que mais pontuou para a Classe Absoluto, vencendo também a sua categoria, a classe Proto.

Cláudio Ferreira (Auto Higino) chegou a Valongo decidido a apostar no CNTrial 4×4. Completou 11 voltas à pista, mais uma do que o segundo classificado, o campeão em título da Super Proto, Luís Jorge (Hortícolas/Snack bar A Curva).

Na classe Extreme a luta pela posição maior esteve sempre presente entre António Calçada (Nordhigiene Team) e Pedro Alves (MonsTTer/Cistus), que perto do final da prova rodavam na mesma volta. Venceu António Calçada que em cima da bandeirada xadrez conseguiu completar mais uma volta e subir ao lugar mais alto do pódio.

Apesar de ter tido problemas num obstáculo e ter capotado, João Fernandes (JoviTeam), venceu a classe promoção. O campeão da classe começa com o pé direito a defesa do título. Na classe UTV/buggy estiveram em pista quatro carros, o ouro foi para Luís Carneiro (Cesta) que completou 15 voltas à pista.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.