Home » Municipios » Rute Silva assume a presidência da CM de Vila do Bispo
Rute Silva assume a presidência da CM de Vila do Bispo
Rute Silva substitui Adelino Soares na Presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo

Rute Silva assume a presidência da CM de Vila do Bispo

Rute Silva assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo, na sequência da renúncia ao mandato de Adelino Soares o anterior presidente da autarquia, que vai ocupar o lugar de vogal executivo, no Conselho de Administração da empresa Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA.

As alterações verificadas no executivo dVila-bispense foram aprovadas na reunião de Câmara desta quinta-feira, 27 de maio. O vereador Armindo Vicente, passa com esta alteração no executivo municipal, a desempenhar funções de vice-presidente. Fernando Santana mantem-se como vereador a tempo inteiro e Marisa Dias passa a vereadora sem funções atribuídas.

Face à nova composição do executivo, o município de Vila do Bispo procedeu a uma reorganização da distribuição de funções e competências. Nesse sentido, a presidente da Câmara, Rute Silva, será responsável por áreas como a proteção civil, estratégia municipal, gestão municipal que engloba administração, economia e finanças, desenvolvimento municipal que abrange a ação social, habitação, educação, saúde, transportes, cultura, desporto e juventude, associativismo, turismo, agricultura e pescas e ambiente, entre outras.

O vice-presidente, Armindo Vicente, terá a seu cargo a área do urbanismo municipal que inclui a gestão do território e as operações urbanísticas e ainda a obras municipais que engloba a gestão de projetos e a execução de empreitadas.

O vereador Fernando Santana mantém-se responsável pelas áreas da limpeza urbana, água, saneamento e ainda pela manutenção e conservação dos edifícios e espaços públicos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.