Home » Ambiente & Natureza » Ryanair apoia a Reflorestação de Monchique com donativo
Ryanair apoia a Reflorestação de Monchique com donativo

Ryanair apoia a Reflorestação de Monchique com donativo

A Ryanair voltou a fazer um novo donativo de 250 mil euros para a reflorestação da serra de Monchique, iniciativa que pretende compensar as emissões de carbono, somando um total de 500 mil euros em contribuições para o projeto.

Esta nova verba, que à semelhança do ano passado foi obtida através dos donativos dos passageiros, vai financiar a plantação de mais 75 mil árvores destruídas pelos incêndios de 2018 nesta zona algarvia.

No primeiro ano do projeto foram plantadas 62 mil árvores autóctones e apoiados cerca 90 proprietários. Espera-se que no futuro o conjunto das árvores plantadas possam ser responsáveis pelo sequestro de 1000 toneladas de carbono por ano.

O Diretor de Sustentabilidade da Ryanair, Thomas Fowler, entregou hoje, um cheque de 250 mil euros aos parceiros do projeto, a Região de Turismo do Algarve, o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Câmara Municipal de Monchique, demonstrando o compromisso da Ryanair para com a região do Algarve e o meio ambiente.

A Ryanair é a companhia aérea mais ecológica da Europa, operando a frota mais jovem e com as maiores taxas de ocupação e consumo de combustível mais eficiente por passageiro. De igual modo, a Ryanair apresenta emissões de CO2 líderes na indústria por passageiro-km, de apenas 66 gramas, um valor até 50% mais baixo do que as outras quatro grandes companhias aéreas europeias.

A coordenação do projeto Renature Monchique está a cargo do GEOTA. Tem como missão a defesa do ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, segundo as vertentes da educação, da informação, da formação profissional, da reflexão e intervenção política, da cooperação para o desenvolvimento e da realização de ações para a resolução de problemas ambientais específicos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.