Home » Economia » Marcas » Sal de Aveiro promove modelo de negócios para as marinhas
Sal de Aveiro promove modelo de negócios para as marinhas

Sal de Aveiro promove modelo de negócios para as marinhas

A Associação Comercial de Aveiro (ACA) lançou recentemente o projeto “SAL de AVEIRO”, cujo objetivo passa por encontrar empreendedores que queiram dar vida à cidade, através do investimento nas salinas de Aveiro e da criação de novas empresas relacionadas com o sal da região.

“Atualmente existem apenas seis marinhas ativas em Aveiro e o foco central de todo o projeto é, de facto, reverter esta situação e reativar as marinhas aveirenses, de modo a que se possa reabilitar os produtos e serviços tão tradicionais da região, que se assumem cada vez mais como uma tendência de mercado,” comenta Jorge Silva, Presidente da ACA.

Neste sentido, foi criada uma página de Facebook, através da qual está a ser partilhado, o conceito do projeto e um outro conjunto de conteúdos relacionados com a região, as salinas e o universo do sal. Está previsto já para o próximo mês de maio o lançamento da plataforma SAL DE AVEIRO, na qual vão estar disponíveis todas as marinhas com elevado potencial de desenvolvimento económico, ou seja, aquelas que estão passíveis de serem exploradas.

Ainda em maio vai ser realizado o Workshop “Sal de Aveiro – Sensibilização e modelos de negócios para as marinhas” que tem como principal objetivo a partilha do projeto e a explicitação do potencial das marinhas aveirenses, no que toca ao seu possível investimento. O programa do mesmo vai ser divulgado brevemente, no entanto até lá todos os conteúdos de maior relevância para o projeto estarão disponíveis na sua página de Facebook.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.