Home » Economia » Iniciativas » SAL DE AVEIRO um projeto dirigido a empreendedores
SAL DE AVEIRO um projeto dirigido a empreendedores
Salinas na Ria de Aveiro

SAL DE AVEIRO um projeto dirigido a empreendedores

O “SAL de AVEIRO” é um projeto da Associação Comercial de Aveiro (ACA), que pretende incentivar o empreendedorismo num desafio às iniciativas empresariais e à constituição de novas empresas, no setor da produção e comercialização de sal ou de produtos/serviços associados às marinhas de Aveiro.

Referindo-se ao projeto, Jorge Silva Presidente da ACA, afirma que: “Com este projeto queremos, essencialmente, a reabilitação e dinamização das marinhas de Aveiro através do seu aproveitamento para fins empresariais ao mesmo tempo que promovemos a criação de emprego qualificado”.

Neste sentido, foram realizados estudos de mercado e benchmarking para determinar a viabilidade das 70 marinhas do “Grupo de São Roque” e “Grupo do Mar” que vão constar da bolsa de arrendamento. Esta bolsa vai estar disponível na plataforma SAL DE AVEIRO onde vão estar disponíveis todas as marinhas com elevado potencial de desenvolvimento económico e passíveis de serem exploradas.

Aveiro é uma das cidades portuguesas mais conotadas pela qualidade das suas salinas, sendo já reconhecida internacionalmente, nomeadamente pelas condições naturais da região favoráveis à produção de sal. Cada vez mais os portugueses valorizam os produtos/serviços gourmet e de qualidade premium e, por este motivo, o investimento nesta atividade tão artesanal pode ser uma aposta de sucesso.

“As ideias de negócio atualmente identificadas nas marinhas de Aveiro relacionam-se com a produção de sal, flor de sal e salicórnias, turismo e lazer e conceção de cosméticos, no entanto todas as ideias inovadoras podem ser consideradas” afirma o presidente da ACA.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.