Home » Sociedade » Notícia* » Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL
Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL
Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL

Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL

O Salão dos Animais de Estimação, que decorre a 3, 4 e 5 de Fevereiro, no pavilhão 2 e 3, da FIL no Parque das Nações, vai reunir mais de 3.000 animais na 6ª edição do Pet Festival, um fim-de-semana carregado de brincadeiras, carinho, amizade e conhecimento entre humanos e animais de estimação.

O Pet Festival que é o maior encontro e festa da mascote realizada em Portugal, marca esta edição com o tema “O Desenvolvimento e o Crescimento Humano” considerando que os animais são parte da família e contribuem para a nossa felicidade e como dizia Charles Darwin, naturalista britânico que trouxe grandes contribuições para a Biologia Evolutiva, “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (…) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” Este é um evento onde todos os animais são bem-vindos e por isso os visitantes podem fazer-se acompanhar pelo seu ‘melhor amigo’.

Pela primeira vez em Portugal irá realizar-se, no Pet Festival, o DOG TALENT, um concurso que reúne os Cães mais talentosos do País, onde os participantes vão mostrar as mais variadas habilidades que os seus ‘amigos’ conseguem fazer.

O Pet Festival é composto por várias áreas temáticas, dedicadas a cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, aquarofilia e animais de quinta. Destaca-se ainda o Salão do Cavalo que abrange diversas provas como o Internacional Open de Horseball, o Concurso de Saltos Nacional Especial, Batismos de Cavalo e Exposição de Coudelarias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.