Home » Sociedade » Not√≠cia* » Sal√£o dos Animais de Estima√ß√£o em Fevereiro na FIL
Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL
Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL

Salão dos Animais de Estimação em Fevereiro na FIL

O Sal√£o dos Animais de Estima√ß√£o, que decorre a 3, 4 e 5 de Fevereiro, no pavilh√£o 2 e 3, da FIL no Parque das Na√ß√Ķes, vai reunir mais de 3.000 animais na 6¬™ edi√ß√£o do Pet Festival, um fim-de-semana carregado de brincadeiras, carinho, amizade e conhecimento entre humanos e animais de estima√ß√£o.

O Pet Festival que √© o maior encontro e festa da mascote realizada em Portugal, marca esta edi√ß√£o com o tema ‚ÄúO Desenvolvimento e o Crescimento Humano‚ÄĚ considerando que os animais s√£o parte da fam√≠lia e contribuem para a nossa felicidade e como dizia Charles Darwin, naturalista brit√Ęnico que trouxe grandes contribui√ß√Ķes para a Biologia Evolutiva, ‚ÄúN√£o h√° diferen√ßas fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (…) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.‚ÄĚ Este √© um evento onde todos os animais s√£o bem-vindos e por isso os visitantes podem fazer-se acompanhar pelo seu ‚Äėmelhor amigo‚Äô.

Pela primeira vez em Portugal ir√° realizar-se, no Pet Festival, o DOG TALENT, um concurso que re√ļne os C√£es mais talentosos do Pa√≠s, onde os participantes v√£o mostrar as mais variadas habilidades que os seus ‚Äėamigos‚Äô conseguem fazer.

O Pet Festival é composto por várias áreas temáticas, dedicadas a cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, aquarofilia e animais de quinta. Destaca-se ainda o Salão do Cavalo que abrange diversas provas como o Internacional Open de Horseball, o Concurso de Saltos Nacional Especial, Batismos de Cavalo e Exposição de Coudelarias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.