Home » Atualidade » Nacional » Salão Imobiliário de Portugal de 5 a 9 de Outubro na FIL
Salão Imobiliário de Portugal de 5 a 9 de Outubro na FIL
Salão Imobiliário de Portugal de 5 a 9 de Outubro na FIL

Salão Imobiliário de Portugal de 5 a 9 de Outubro na FIL

A FIL no Parque das Nações, volta a ser palco da 19ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, a maior feira do sector imobiliário do País, de 5 a 9 de Outubro. Certame que juntará mais de 300 entidades e empresas instaladas em mais de 12 mil metros quadrados de exposição e actividades várias.

Durante cinco dias, o SIL 2016 vai ser espaço de negócios e exposição, com mais de 200 mil imóveis de oportunidade de compra ou arrendamento, juntando especialistas do imobiliário de turismo e lazer, mediadores e promotores imobiliários, banca, seguros e fundos imobiliários. Estarão presentes também autarquias, empresas de reabilitação urbana, construção e obras públicas e bem como gabinetes de arquitectura, projetos, gestão e administração de condomínios, entre outros. O SIL mostra a sua consolidação, com uma taxa de mais de 70 por cento de fidelização das empresas presentes, reflectindo o optimismo e recuperação do sector.

Um dos principais temas a abordar no SIL será a reabilitação urbana que irá ter projecção nas conferências e até nos prémios que marcarão esta edição do Salão Imobiliário de Portugal. A edição deste ano fica marcada também pela internacionalização, com mais de 100 compradores e investidores estrangeiros, de países como a China, França, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau Cabo Verde, Dubai e uma forte presença do Brasil, que têm já reuniões marcadas com os promotores nacionais.

O sector da banca está igualmente presente com relevante representação.

O Turismo de Portugal, vai estar presente o que demonstra a importância e ligação cada vez maior deste sector ao imobiliário, como é o caso do arrendamento e alojamento local.

Entre as várias actividades que decorrem ao logo da realização do SIL, destaque para a acção da Direção Geral Tesouro e Finanças, que organiza, no dia 6, uma Hasta Pública composta por 12 imóveis, com um valor base global de 6.645.400 €, distribuídos por 7 distritos (Braga, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Funchal).

Destaque também para o Espaço International Meeting Point, local mais exclusivo para promoção de reuniões entre compradores e empresas e a bolsa de arrendamento.

Como sempre, são várias as iniciativas a decorrerem, como o Encontro Century 21, a cerimónia de entrega de Prémios SIL, a Reunião de Outono da CIMLOP, o seminário da APEMIP, o Leilão Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos ou a conferência Green Project Awards “Cidades e Mobilidade Sustentáveis – sob o signo da resiliência”.

A Festa da Família, organizada pelo segundo ano consecutivo, pela Century 21 será um ‘palco’ animado e interactivo pretendendo contribuir, de uma forma animada mas pedagógica, para o enriquecimento dos cos conhecimentos das famílias. Haverá especialistas e profissionais de renome, como chefs, terapeutas, jornalistas, nutricionistas, choachs, consultores de moda, músico, que partilharão informação e experiências com o público, num ambiente descontraído.

O Salão Imobiliário de Portugal é uma organização da FIL, Fundação AIP, com a colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a APEMIP, os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos e da Century 21.

Horário

5 e 6 Outubro das 14H00 às 20H00
7 e 8 Outubro das 14H00 às 22H00
9 Outubro das 14H00 às 20H00

Bilheteira

Adulto: 5 euros
Cartão Jovem | Estudante | Sénior > 65 anos: 2,50 euros
Crianças até aos 10 – entrada gratuita

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.