Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Salão Motorclássico na FIL de 5 a 7 Abril 2019
Salão Motorclássico na FIL de 5 a 7 Abril 2019

Salão Motorclássico na FIL de 5 a 7 Abril 2019

O Salão Motorclássico 2019, certame dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, volta para mais uma edição na FIL, a Feira Internacional de Lisboa, de 5 a 7 de Abril.

O maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL, conta com mais de 160 expositores de vários países, reunindo entidades tão variadas como concessionários automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças e ainda entidades ligadas ao sector como museus, clubes, associações, rallys, revistas e publicações da especialidade, automobilia e miniaturas de colecção.

O Salão pretende promover e dinamizar o universo dos automóveis e motociclos clássicos, valorizando o seu lado comercial e institucional. Organizado em parceria com a FIL, o Salão Motorclássico ocupa uma área superior a 10.000 metros quadrados e apresenta uma oferta que fará certamente o gosto do público em geral e do especializado, em particular.

Um dos destaques principais do Salão Motorclássico será a exposição “Porsche: 70 anos de evolução”, dedicada à marca da cidade de Estugarda, uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel.

A exposição irá apresentar uma viagem pela história da marca, mostrando modelos das várias décadas, desde o seu início até à actualidade, incluindo várias versões do icónico 911.

Outro dos destaques será a revelação do APM, um automóvel português de 1937 que nasceu numa pequena oficina no Porto pelas mãos de Libório Machado e que o baptizou com o nome do seu sócio, António Pereira Machado.

O programa do Salão Motorclássico conta anualmente com diversas passeios e concentrações de automóveis e motociclos clássicos, que, individualmente ou em grupo, visitam o evento, ficando os veículos estacionados em área reservada para o efeito.

Estes passeios e concentrações conferem uma dinâmica diferente ao evento, na medida em que os visitantes podem ver e ouvir os motores clássicos na sua chegada e partida.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.