Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Salgados Golf Course reutiliza as águas residuais
Salgados Golf Course reutiliza as águas residuais

Salgados Golf Course reutiliza as águas residuais

A Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA) visita na segunda-feira, 16 de outubro, às 10h00, o Salgados Golf Course, em Albufeira, um projeto pioneiro na reutilização de águas residuais tratadas para rega. A visita ao campo é aberta à comunicação social e realiza-se na semana em que um dos maiores eventos internacionais da indústria do golfe – o International Golf Travel Market (IGTM) – decorre em Portugal.

Esta visita permite destacar o trabalho que a indústria do golfe tem feito na promoção da sustentabilidade ambiental, incentivando a manutenção de práticas responsáveis e a conservação dos recursos naturais, nomeadamente através da reutilização de águas residuais para regar os campos.

O golfe é o segundo maior produto turístico do Algarve, região que concentra cerca de metade da oferta nacional desta modalidade e que em 2022 registou mais de um milhão e trezentas mil voltas nos seus campos.

A visita ao Salgados Golf Course está enquadrada na nova abordagem da Comissão Executiva da RTA às reuniões mensais do órgão dirigente, as quais passaram a integrar a passagem por recursos turísticos da região, dando visibilidade a equipamentos e projetos que evidenciam boas práticas ou representam bons exemplos da oferta do setor.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.