Home » Atualidade » Nacional » Salina da Barquinha um Spa natural em Castro Marim

Salina da Barquinha um Spa natural em Castro Marim

A Salina da Barquinha é a mais recente atração turística de Castro Marim, no Algarve, onde os banhos de sal naquele autêntico Spa natural, surpreende até os mais avisados. Com uma concentração de minerais altíssima, a água da Salina da Barquinha proporciona uma experiência única, próxima da que é possível experienciar no Mar Morto, na Jordânia ou Israel.

Localizada no coração da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António, a Salina da Barquinha tem uma concentração de sal de cerca de 260g/l, o que faz com que o corpo flute involuntariamente, ao contrário do que acontece no mar, em que a concentração de mineiras cerca as 35g/l.

Uma experiência de leveza e bem-estar, tão agradável quanto benéfica para a saúde, têm tornado esta oferta na mais procurada atração turística de Castro Marim, um Spa salgado, também com possibilidade de fazer aplicações de argila, massagens, esfoliações com sal, yoga, meditação ou ainda experimentar ser salineiro, vivendo na primeira pessoa o processo de extração do sal e flor de sal.

Entre a irresístivel brancura da paisagem das salinas, ladeadas pelos ícones da história de Castro Marim, como o Forte de S. Sebastião, Castro Marim oferece agora esta experiência salgada, “um investimento exemplar, alavancado nos recursos endógenos de Castro Marim, na valorização do nosso património, da nossa história, um contributo ao crescimento e desenvolvimento turístico e económico do concelho”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

A Salina da Barquinha foi oficialmente inaugurada no dia 14 de julho, no âmbito da adesão de Castro Marim à marca Natural.PT, desenvolvida pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ligada à Rede Nacional de Áreas Protegidas do Sistema Nacional das Áreas Classificadas. A iniciativa é da empresa “Água-Mãe”, membro da cooperativa Terras de Sal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.