Home » ZZZ Autores » Carlos F. Carvalho » SALPICOS DO MUNDO (3)

SALPICOS DO MUNDO (3)

angola50ANGOLA – O MPLA partido do governo e patrocinador de 38 anos de poder de Eduardo dos Santos, neste país africano e onde a boa governação deixa algumas dúvidas, serviu-se de altas patentes das suas Forças Armadas, para informar numa conferência que se iria voltar à figura do “Comissário Político”, mas, agora com outra roupagem, ou seja, o dito cujo, passar-se-á a chamar “Educador Patriótico”. Claro, é preciso educar esta franja da sociedade angolana, para lhes ensinar onde devem votar, porque as eleições estão à porta.

dinamarcaDINAMARCA – A região autónoma dinamarquesa ilha da Gronelândia, situada ao largo da costa nordeste da América do Norte e com uma população aproximada de 55.600 habitantes, parece que pode estar à porta de um desastre ambiental porque, 97% do gelo que a cobre derreteu num curto espaço de tempo de 4 dias, os cientistas de um modo geral ficaram estupefactos. Por forma a acalmar as hostes, a NASA veio explicar que estes fenómenos acontecem em cada 150 anos.

egipto50EGIPTO – Os dirigentes olímpicos egípcios escolheram equipar a sua delegação olímpica com material da marca Nike, até aí nada a obstar, o grande problema é que o respectivo comité olímpico chegou à conclusão que o material em causa tinha a sua origem na contrafacção e por conseguinte, com qualidade duvidosa, a marca  diz estar preocupada com o sucedido, mas, a situação deveu-se ao fornecedor escolhido.

USAEUA – Em Aurora, Colorado, na estreia do filme “Batman – Cavaleiro das Trevas Renasce” do realizador Christopher Nolan, um jovem americano de 24 anos de idade, James Holmes, é acusado de ter morto a tiro 12 pessoas e ferido outras 58, pouco tempo depois do filme ter dado início na sala do cinema, segundo consta, era frequentador de sites de prostituição/acompanhantes de luxo com algumas relações pontuais, que seguiu os princípios de planeamento do assassino norueguês Anders Breivik, e que, após a sua detenção, assumiu a pretensão de matar todo o elenco, acabando por perguntar como o filme acabava.

china50PEQUIM – A Comunidade Internacional foi enganada pela China, isto é, julgava-se que a lei interna que dá liberdade de expressão e de reunião aos cidadãos chineses era para cumprir, mas na realidade não passa de uma falácia, porque as respectivas autoridades condenaram dois activistas, Song Ningsheng, de 44 anos, e Zeng Jiuzi, de 53 anos, à punição de 14 meses num campo de trabalho, por terem participado numa manifestação pró-democracia em Hong Kong. 

inglesa50REINO UNIDO – 27Jul – Em Londres, Inglaterra, a sessão de abertura dos jogos olímpicos primou pela excelência, estava lá tudo. Sem mais nada a acrescentar, ponto final parágrafo.

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGOREPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO –  As forças da ONU ajudaram o exército congolês através de helicópteros e veículos blindados, a afastar forças rebeldes de origem ruandesa, posicionadas em duas localidades a norte da cidade fronteiriça de Goma, devido ao conflito interno no Ruanda e desde 1994, este país africano, tem sofrido sistematicamente com o problema caseiro do seu vizinho.

Por: Carlos Fernandes de Carvalho
“escreve sem acordo ortográfico”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.