Home » Breves » Sandrina Francisco, curadora de moda da CASA IDEAL’14!
Closets da CASA IDEAL’14 exibem colecções Outuno/Inverno da alta costura nacional

Sandrina Francisco, curadora de moda da CASA IDEAL’14!

Na próxima edição da INTERCASA e LxD – Lisboa Design Show, que decorrerá na FIL, Parque das Nações, entre 8 e 12 de Outubro, a curadora de moda, Sandrina Francisco, associa-se ao projecto e convida estilistas nacionais a vestir o casal que habitará esta casa de sonho.

A Fundação AIP convidou Sandrina Francisco, que assume a curadoria de moda da CASA IDEAL´14, para vestir os dois personagens, com a alta-costura portuguesa.

Sandrina Francisco assume que “quando me propuseram criar um closet de moda para a CASA IDEAL, pensei logo que teria de ser exclusivamente feito de marcas e criadores portugueses. Após analisar as diversas coleções Outono / Inverno da próxima estação selecionei as peças que melhor encaixam no nosso mood board, sem esquecer a nobreza dos materiais, o design, a qualidade e o requinte de cada peça”.

“A ideia passa por mostrar cada peça como se de uma obra de arte se tratasse, mostrando aos visitantes aquilo que de melhor se faz no nosso país, num closet para homem, virado para a alfaiataria, e outro para mulher, criativo e arrojado. Entre as matérias-primas que privilegiei encontram-se a malha de cortiça, inovação mundial desenvolvida pela casa Grigi, e a pele de peixe, utilizada na marca de acessórios masculinos Saccus”, destaca a curadora.

Sandrina Francisco, curadora de moda da CASA IDEAL’14

Sandrina Francisco, nasceu em 1976 em França. Formou-se em Relações Internacionais pelo ISCSP/UTL e concluiu a Pós-Graduação em Consultoria de Imagem pelo ISLA. Em 2014, finalizou o programa Executivo de Marketing de serviços e produtos de Luxo da Universidade. Católica.
Apresentadora e produtora na RTP desde 2004, é o rosto do Moda Portugal desde 2007, um magazine informativo sobre moda e lifestyle, tendo realizado mais de 350 reportagens. Apresentou durante 1 ano a rubrica Espelho Meu na RTP1, inserida na Praça da Alegria.
É também mentora da Fashion Studio, colectivo de profissionais de moda. Colabora com muitas empresas, marcas, revistas, lojas, showrooms e fotógrafos na área da imagem, da consultoria e da produção de moda.Dá formação no IPAM, LSD, ETIC, CEFAD, Gestinfor Angola e IMCI Brasil, entre outras empresas.
Actuamente tem a seu cargo a área de moda e styling da CASA IDEAL e do GreenFest. É também responsável pela comunicação e internacionalização de diversas marcas portuguesas.

Partilhe:
Na próxima edição da INTERCASA e LxD – Lisboa Design Show, que decorrerá na FIL, Parque das Nações, entre 8 e 12 de Outubro, a curadora de moda, Sandrina Francisco, associa-se ao projecto e convida estilistas nacionais a vestir o casal que habitará esta casa de sonho. A Fundação AIP convidou Sandrina Francisco, que assume a curadoria de moda da CASA IDEAL´14, para vestir os dois personagens, com a alta-costura portuguesa. Sandrina Francisco assume que “quando me propuseram criar um closet de moda para a CASA IDEAL, pensei logo que teria de ser exclusivamente feito de marcas e criadores portugueses.…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.