Home » Sociedade » Iniciativas » Santuário do Sameiro tem novo site e loja online

Santuário do Sameiro tem novo site e loja online

A Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte Sameiro acaba de lançar um novo sítio oficial e uma loja online. O momento de lançamento destes dois projetos ocorreu na Casa das Estampas, no recinto do Santuário do Sameiro, na passada sexta feira, 6 de janeiro, pelas 16h.

A Confraria do Sameiro, no seguimento do reforço da sua comunicação, que se tem vindo a realizar ao longo dos dois últimos anos, acaba de alcançar, neste caminho, mais uma etapa, com o lançamento do seu novo sítio online www.santuariodosameiro.pt. Em simultâneo, também colocou online uma loja virtual, que disponibiliza os produtos oficiais do Sameiro, de Nossa Senhora do Sameiro e do Santuário do Sameiro. Esta loja está disponível em www.santuariodosameiro.pt/loja.

Perante muitos colaboradores do Santuário, o Cónego José Paulo Leite de Abreu, presidente da Confraria, vincou a aposta no virtual que é necessária na atualidade para comunicar. «Pensar no Sameiro hoje não pode ser pensar apenas no físico, no edificado, na simbólica religiosa palpável e visível. Hoje, pensar no Sameiro, é pensar nele como diálogo com o mundo, implica entrar pelas vias do digital, do virtual», salientou. O sacerdote realçou ainda, na sua intervenção, a inauguração da nova loja virtual do Santuário do Sameiro. «Nós temos aqui a loja como espaço físico, mas, mais uma vez, hoje, para além do espaço físico, funciona imenso o espaço digital. Por isso, inauguramos a nossa loja online», disse.

Já Abel Rocha, membro da Mesa Administrativa da Confraria e responsável pela comunicação do Santuário, apresentou, num écran instalado no local para o efeito, os dois projetos, particularizando duas das muitas novidades disponíveis: o site passa a disponibilizar aos fiéis, onde quer que estejam no mundo, possibilidade de acender uma vela virtual a Nossa Senhora do Sameiro; a par disto, inclui toda uma secção sobre as obras realizadas e a realizar, de molde a dar nota pública do trabalho da Confraria e também com o objetivo de conferir ainda mais transparência ao que se vai fazendo e em que é gasto o dinheiro no Santuário.

O novo site pretende responder aos novos desafios tecnológicos (nomeadamente a nível da responsividade aos diferentes dispositivos móveis); melhor exposição e organização, e mais completa, de toda a informação relacionada com a vida do Santuário; oferecer uma navegação mais intuitiva e apresentação moderna; disponibilizar informação permanentemente atualizada; e, finalmente, ser o ponto de partida de um novo ciclo de comunicação do Santuário do Sameiro com os seus diferentes públicos. Já a nova loja virtual disponibiliza o catálogo de produtos que, até agora, só podiam ser encontrados na loja física, na Casa das Estampas, no Sameiro.

A Confraria do Sameiro consolida e reforça, com mais este passo, a sua presença online, na sua ânsia de constante melhoria na comunicação e serviço aos seus fiéis, devotos e turistas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.