Site icon Ipressjournal

São Brás de Alportel aprova o orçamento para 2022

São Brás de Alportel aprova o orçamento para 2022

O Orçamento Municipal de São Brás de Alportel para 2022, apresentado pelo executivo liderado por Vitor Guerreiro, foi aprovada pela Assembleia Municipal a 22 de dezembro, por maioria, com votos a favor dos membros eleitos pelo PS, votos contra dos membros eleitos pelo PSD e a abstenção do membro eleito pela CDU.

A proposta de Orçamento Municipal que já tinha sido aprovada por maioria, em reunião de câmara extraordinária de 16 de dezembro, com os votos contra dos vereadores eleitos pelo PSD, aposta em políticas sociais, saúde, educação, ordenamento do território, abastecimento de água e saneamento, ambiente e bem estar animal, eficiência hídrica, energia, transportes e rede viária, proteção civil e defesa da floresta, cultura e património, desenvolvimento turístico, desporto, recreio, lazer e modernização administrativa, no valor global de encargos na ordem dos 13.683.398,00€.

Como é prática, o Presidente da Camara Municipal convidou os vereadores eleitos pelo PSD na Câmara Municipal e o elemento eleito pela CDU na Assembleia Municipal, dado este partido não ter assento no executivo municipal, a apresentar propostas para o orçamento municipal, e promoveu também uma reunião prévia à votação do orçamento, para apresentação, em linhas gerais, deste documento estruturante para a ação do município.

O elemento eleito pela CDU apresentou um conjunto de 12 propostas que na sua maioria se encontram integradas no Orçamento Municipal. Os elementos eleitos pelo PSD na Câmara Municipal não apresentaram qualquer proposta.

Partilhe:
Exit mobile version