Home » Municipios » Sao Brás de Alportel renova o Parque habitacional
Sao Brás de Alportel renova o Parque habitacional

Sao Brás de Alportel renova o Parque habitacional

São Brás de Alportel encerra 2018 com a obra de manutenção e renovação do Parque de Habitação Social do Município, que vem permitir melhorar as condições de habitabilidade de muitas famílias.

Para o executivo municipal, a habitação é um dos pilares essenciais das políticas sociais do município, para uma comunidade mais coesa e solidária, onde todos possam ter direito a uma casa com dignidade e conforto.

Neste sentido, assumem prioridade estes investimentos na melhoria constante do Parque de Habitação Social do Município, a par de todo o um trabalho de acompanhamento social das famílias que nele habitam. Uma estratégia consolidada através de uma eficaz ponte existente entre os Serviços Sociais do Município e a Divisão Técnica Municipal, que permite o eficaz acompanhamento das necessidades e planeamento das intervenções.

A obra em curso, decorre a bom ritmo, tendo sido adjudicada à empresa Alconsige, pelo valor de 43.267,01 euros, com IVA incluído. Os trabalhos integram a remodelação de um conjunto de fogos de habitação social, localizados em diversos núcleos. Os trabalhos incluem a substituição de coberturas, a instalação de novas redes de abastecimento de água e esgotos, colocação de novos equipamentos de cozinha, execução de novos pavimentos e revestimentos, substituição de loiças sanitárias, janelas e pinturas, devendo estar concluídos no início de 2019.

Na continuidade desta estratégia, para o próximo ano, a Câmara Municipal tem previsto um conjunto de outras intervenções, num orçamento global previsto de 120.000€.

A par deste trabalho constante na manutenção e remodelação nas habitações que são propriedade da autarquia, a autarquia prossegue com o apoio a inúmeros agregados familiares vulneráveis, através do programa de apoio social de cariz habitacional “Mão Amiga”, que permite realizar obras nas das suas habitações para suprir necessidades básicas, melhorar a segurança e o conforto e fazer do lar o espaço de dignidade que todos merecem ter.

Segund dados disponibilizados pela autarquia, até este momento o programa já apoiou 40 obras com um investimento de cerca de 230.000€.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.