Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » São Martinho no Poceirão com musica e petiscos
São Martinho no Poceirão com musica e petiscos

São Martinho no Poceirão com musica e petiscos

O São Martinho é comemorado no Centro Cultural de Poceirão, a 10 de novembro, às 21h00, com uma noite de animação, com petiscos da época e música pelo Grupo Strella do Dia.

Os Strella do Dia nasceram em 2000 e têm procurado aliar os arcaicos pergaminhos da Europa Medieval e as linguagens musicais da atualidade. Herdando a antiga tradição nómada trovadoresca, marcam hoje presença nos principais festivais de recriação histórica, não só em Portugal, mas por toda a Europa, e são, atualmente, um grupo de referência a nível internacional. Com recurso a instrumentos da música antiga, como gaita-de-foles, tarota, gralla, corno, timbalão, crótalos, entre outros, as sonoridades dos tempos imemoriais ressoam de forma energética, singular e inovadora para as/os ouvintes de hoje.

A entrada nas Comemorações do São Martinho é gratuita, bastando apenas levar o seu contributo (água pé e/ou sobremesa). A iniciativa, que integra o “Palmela É Música”, é organizada pela Câmara Municipal de Palmela, União das Freguesias de Poceirão e Marateca e Movimento Associativo. Junte-se à festa!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.