Home » Desporto » Atletismo » São Silvestre da Amadora foi adiada para Fevereiro
São Silvestre da Amadora foi adiada para Fevereiro

São Silvestre da Amadora foi adiada para Fevereiro

A 46ª edição da São Silvestre da Amadora, foi adiada para 26 de fevereiro 2022, devido à propagação da pandemia, informou hoje a autarquia, entidade organizadora em parceria com o Desportivo Operário Rangel.

Não obstante estarem salvaguardadas as condições de segurança dos atletas, com um plano de proteção devidamente autorizado pelas entidades de saúde, seria muito difícil assegurar as mesmas condições às pessoas que enchem as ruas ao longo dos 10 km do percurso. Desta forma, a Câmara Municipal da Amadora e o Desportivo Operário Rangel consideram não ser viável a realização da prova na data inicialmente prevista (31 dezembro 2021), face às medidas anunciadas a 21 de dezembro 2021 pelo Governo, com base nas recomendações da Direção-Geral da Saúde. A solução encontrada foi o adiamento do evento.

Todos os inscritos na São Silvestre da Amadora terão a sua inscrição assegurada para a nova data (26 fevereiro 2022). No entanto, quem preferir o reembolso da inscrição, poderá solicitar até 23 de janeiro 2022 através do e-mail info@saosilvestredaamadora.pt.

46ª EDIÇÃO

Na passada terça-feira, dia 21 de dezembro, realizou-se a conferência de imprensa de apresentação da 46ª edição da São Silvestre mais antiga de Portugal Continental. Na altura, o evento contava já com mais de 1.700 inscritos nos 10 km e na Corrida das Crianças, dos quais 28% são senhoras.

As inscrições para a prova estão disponíveis e podem ser efetuadas no sítio oficial do evento:
saosilvestredaamadora.pt. Nos 10 km, o valor da inscrição é de 13€ (irá manter-se até 20 de fevereiro 2022), enquanto na Corrida das Crianças, é de 3€, não sofrendo alteração até à data do evento.

PROGRAMA – 26 FEVEREIRO 2022

16h00: Corrida das Crianças
17h05: desfile de carros clássicos e motociclos
17h45: partida da elite feminina
18h00: partida geral
19h00: cerimónia de pódio

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.