Home » Desporto » Atletismo » São Silvestre da Amadora renovada mantém a tradição
Corrida São Silvestre da Amadora renovada mantém a tradição
Corrida São Silvestre da Amadora renovada mantém a tradição

São Silvestre da Amadora renovada mantém a tradição

A mítica Corrida São Silvestre da Amadora, prova de atletismo de 10 km apresenta-se este ano renovada, mas mantendo a sua tradição.

A 42.ª edição da mais antiga Corrida São Silvestre, realiza-se a 31 de dezembro, pelas 18h00, com partida na Estrada dos Salgados, junto à estação de metro Amadora Este e chegada na Praça São Silvestre, perto do ponto de partida.

No percurso, que será feito pelas principais artérias da cidade, volta a estar integrada a célebre e desafiante subida dos Comandos, e, este ano, haverá vários pontos do percurso com animação, com atuações musicais, cuspidores de fogo, malabaristas com andas, que darão alento aos atletas e ajudarão o público assistente a tornar esta festa do desporto ainda maior.

O percurso definido encontra-se devidamente certificado pela Federação Portuguesa de Atletismo. A tradição mantém-se, com o habitual desfile de carros antigos previsto para as 17h05.

A Corrida São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas de atletismo de estrada, sendo reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Lisboa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.