Home » Municipios » Sapadores de Lisboa d√£o forma√ß√£o COVID 19 em Faro
Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro
Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro

Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro

Elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, estiveram na terça feira em Faro, numa ação de formação dirigida ao grupo operacional dos Bombeiros Municipais da cidade. Nesta ação, foi ministrada formação específica de instrução e treino para descontaminação de espaços em cenário de ameaça biológica, como é o caso do vírus Covid-19.

O treino de instru√ß√£o que teve lugar nas oficinas do Parque Auto da C√Ęmara Municipal de Faro, foi dirigido a duas equipas de cinco elementos cada e visou os procedimentos de como equipar e desequipar os operacionais respons√°veis por estas a√ß√Ķes e ainda treinada a descontamina√ß√£o de acordo com o protocolo definido para o efeito.

Segundo Jos√© Tom√°s Valente, comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro, ‚Äúesta forma√ß√£o √© particularmente relevante no √Ęmbito da pandemia que nos afeta e vai de encontro √†s necessidades relativamente √† poss√≠vel descontamina√ß√£o de espa√ßos, caso estas venham a ser necess√°rias‚ÄĚ.

O tenente coronal Tiago Lopes, comandante do Regimento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e respons√°vel por esta forma√ß√£o, garante que esta ‚Äú√© mais uma ferramenta para que os operacionais possam atuar, em caso de necessidade, na descontamina√ß√£o de espa√ßos, tendo em conta, no entanto, que esta √© uma a√ß√£o muito cr√≠tica que envolve muitos recursos e que deve ser feita apenas quando h√° absoluta necessidade de o fazer em espa√ßos contaminados‚ÄĚ.

Ap√≥s esta forma√ß√£o, o objetivo passa por ‚Äútreinar e rotinar estes procedimentos e passar os conhecimentos a todos os profissionais dos Bombeiros Sapadores de Faro‚ÄĚ.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.