Home » Municipios » Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro
Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro
Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro

Sapadores de Lisboa dão formação COVID 19 em Faro

Elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, estiveram na terça feira em Faro, numa ação de formação dirigida ao grupo operacional dos Bombeiros Municipais da cidade. Nesta ação, foi ministrada formação específica de instrução e treino para descontaminação de espaços em cenário de ameaça biológica, como é o caso do vírus Covid-19.

O treino de instrução que teve lugar nas oficinas do Parque Auto da Câmara Municipal de Faro, foi dirigido a duas equipas de cinco elementos cada e visou os procedimentos de como equipar e desequipar os operacionais responsáveis por estas ações e ainda treinada a descontaminação de acordo com o protocolo definido para o efeito.

Segundo José Tomás Valente, comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro, “esta formação é particularmente relevante no âmbito da pandemia que nos afeta e vai de encontro às necessidades relativamente à possível descontaminação de espaços, caso estas venham a ser necessárias”.

O tenente coronal Tiago Lopes, comandante do Regimento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e responsável por esta formação, garante que esta “é mais uma ferramenta para que os operacionais possam atuar, em caso de necessidade, na descontaminação de espaços, tendo em conta, no entanto, que esta é uma ação muito crítica que envolve muitos recursos e que deve ser feita apenas quando há absoluta necessidade de o fazer em espaços contaminados”.

Após esta formação, o objetivo passa por “treinar e rotinar estes procedimentos e passar os conhecimentos a todos os profissionais dos Bombeiros Sapadores de Faro”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.