Home » Ciência & Tecno » ScaleUp Porto leva tecnológicas da cidade ao Web Summit
ScaleUp Porto leva tecnológicas da cidade ao Web Summit
ScaleUp Porto leva tecnológicas da cidade ao Web Summit

ScaleUp Porto leva tecnológicas da cidade ao Web Summit

A Câmara Municipal do Porto, em parceria com o UPTEC e a Porto Design Factory, vai levar três empresas do setor digital ao Web Summit, no âmbito da estratégia ScaleUp Porto, que visa dar a conhecer o ecossistema inovador e tecnológico da cidade.

A iniciativa do município, tem como principal objetivo criar, neste evento, um ponto de encontro para o ecossistema de empreendedorismo, posicionando-o como um facilitador de oportunidades, onde a Gema Digital, a MOG Technologies e a Impacting Digital, vão dar a conhecer inovação e tecnologia que as destaca como algumas das mais criativas empresas da região Norte do país.

O ScaleUp Porto pretende ser o ponto central de ligação da comunidade, fortalecendo o posicionamento do ecossistema e destacando a cidade como única para o desenvolvimento de novos projetos de negócio. O município lidera a dinâmica e aposta novamente na inovação e tecnologia como motor para o desenvolvimento da cidade e da região.

Para Mafalda Ricca, Diretora Comercial e Marketing da Gema Digital, “Representar o empreendedorismo da cidade do Porto é para nós um motivo de enorme orgulho, mas também de grande responsabilidade. Esta presença será também uma forma de reforçar o nosso posicionamento enquanto empresa de escala global, que oferece ao mercado soluções tecnológicas altamente criativas e inovadoras. Gerar contactos e oportunidades de negócio junto dos 50.000 visitantes de todo o mundo , que o Web Summit espera receber, é o nosso principal objetivo com esta presença”.

A Gema Digital é uma das três empresas deste ScaleUp Porto, especialista nas áreas de realidade virtual, realidade aumentada, videomapping, entre outros, tendo já criado projetos nacionais e internacionais de grande dimensão para marcas como a Coca-Cola, Ford, Museu Pelé, Vodafone e Nestlé.

O Web Summit 2016, conferência de dimensão mundial que decorre em Lisboa de 7 a 10 de novembro, na capital portuguesa, reune toda a fileira tecnológica, constituida por empreendedores, empresas e investidores, tem como palcos principais o Meo Arena e a FIL, com eventos noturnos a decorrerem no Bairro Alto e Cais do Sodré.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.