Home » Sítios & Viagens » Viagens » Se vai de férias, saiba como reservar hotéis online!
Como tirar o melhor partido das inúmeras possibilidades que a internet lhe oferece

Se vai de férias, saiba como reservar hotéis online!

A tecnologia tem evoluído a um ritmo avassalador, tornando as reservas online cada vez mais comuns. Ainda assim, para quem não está tão familiarizado com o processo, existem alguns passos que o podem ajudar a seleccionar o alojamento ideal pelo melhor preço e tirar o melhor partido das inúmeras possibilidades que a internet lhe oferece. É precisamente para o ajudar nas reservas online, agora que se aproximam vários feriados, que o trivago publica este guia.

1) Leias as opiniões

Existe uma enorme comunidade de viajantes online, que perde algum do seu tempo para partilhar as suas experiências nos hotéis por onde passam. Estas avaliações podem ser, muitas vezes, mais relevantes que o número de estrelas ou descrição do estabelecimentos. No trivago um rigoroso controlo de qualidade assegura que as opiniões publicadas são fidedignas.

2) Procure exactamente aquilo que pretende

Se procura uma ou várias caraterísticas ou comodidades no hotel, assegure-se de que o estabelecimento disponibiliza aquilo que pretende. Se pretende uma piscina, spa ou estacionamemto, as informações do hotel deverão incluir os símbolos para estas comodidades.

3) Preste atenção à localização do hotel

Sobretudo em cidades maiores, a localização de um hotel pode ser a diferença entre umas férias memoráveis ou uma estadia para esquecer. Fique hospedado na zona que lhe interessa, com recurso aos mapas interactivos disponíveis hoje na maioria dos sites de reserva e, obviamente, no trivago.

4) Escolha o filtro adequado

Muitos sites oferecem a possibilidade de filtrar a sua pesquisa de acordo com as suas preferências, através de factores como o preço, a distância ao centro (ou a outro ponto de referência), o número de estrelas ou mesmo detalhes como a existência de máquina de café no quarto. Esta filtragem permite que encontre, muito mais rapidamente, aquilo que procura

5) Seleccione o quarto desejado

Tenha em mente que os hotéis oferecem vários tipos de quarto, desde individual a múltiplo, passando por duplos ou suíte. No trivago é possível, desde logo, visualizar os preços para quartos individuais, duplos ou múltiplos. Poderá, depois, na comparação de preços, ver ofertas ainda mais específicas como quartos superiores, tamanho da cama, entre outras.

6) Verifique o que está incluído no preço

Cada site de reserva tem um política de pagamentos diferente. Este ponto é especialmente importante para quem faz pesquisas em motores de busca de hotéis, como o trivago: vários preços, para o mesmo hotel, são comparados, conduzindo, depois a diferentes sites de reserva com políticas de pagamento diversas. Se não está seguro de como são processados os pagamentos verifique os “termos e condições” dos sites. O trivago mostra sempre o preço final no seu site (tirando situações muito pontuais, que são prontamente corrigidas).

7) Não olhe apenas para o número de estrelas

O número de estrelas poderá ser, certamente, um indicador importante para a qualidade e infra-estruturas de um hotel mas, hoje em dia, tem à sua disposição muito mais informação de forma a tomar a decisão certa e encontrar aquilo que pretende. As já referidas opiniões (que no caso do trivago ascendem a mais de 120 milhões) e o ranking de reputação, que compila as avaliações dos hóspedes numa escala de 0 a 100, fornecem, frequentemente, indicações mais precisas que o número de estrelas.

8) Compare diferentes sites de reserva

Actualmente, é recorrente encontrar inúmeras tarifas diferentes para o mesmo quarto, exactamente nas mesmas datas. Nesse sentido, motores de busca de hotéis como o trivago podem ajudá-lo, ao mostrarem-lhe, em tempo real, diferentes preços para um mesmo quarto, bem como as várias condições oferecidas para o mesmo.

9) Verifique várias datas

Se tiver flexibilidade na sua viagem, verifique várias datas: às vezes, apenas um dia de diferença, pode resultar em grandes diferenças de preço, sobretudo quando se trata de um fim-de-semana ou de uma ocasião festiva na cidade de destino.

10) Escolha o destino certo, na hora certa

Se quer estar numa cidade durante um grande evento, tem que estar preparado para pagar mais do que o habitual. O mesmo para o Verão em destinos de praia, ou o Inverno junto a estâncias de ski. Se procura uma viagem económica, poderá ser uma boa solução procurar por ofertas fora da época alta. Viajar em contraciclo com o resto das pessoas da sua latitude pode levar a que aceda a ofertas bastante generosas.

11) Use uma aplicação móvel

Para quem se sente à vontade com smartphones e dispositivos móveis, a indústria online dispõe hoje de um sem-número de aplicações para planear as suas férias. Estas, além da vantagem da mobilidade, trazem consigo, muitas vezes (como no caso do trivago), a possibilidade de procurar hotéis na área onde se encontra, com recurso a GPS.

Partilhe:
A tecnologia tem evoluído a um ritmo avassalador, tornando as reservas online cada vez mais comuns. Ainda assim, para quem não está tão familiarizado com o processo, existem alguns passos que o podem ajudar a seleccionar o alojamento ideal pelo melhor preço e tirar o melhor partido das inúmeras possibilidades que a internet lhe oferece. É precisamente para o ajudar nas reservas online, agora que se aproximam vários feriados, que o trivago publica este guia. 1) Leias as opiniões Existe uma enorme comunidade de viajantes online, que perde algum do seu tempo para partilhar as suas experiências nos hotéis por…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.