Home » Máquinas & Motores » SEAT galardoada com o Prémio de Impulso
SEAT galardoada com o Prémio de Impulso

SEAT galardoada com o Prémio de Impulso

A AMETIC, a Associação Multissetorial de Empresas de Eletrónica, Tecnologias da Informação, Comunicações e Conteúdos Digitais, entregou à SEAT o Prémio de Impulso às TIC no Setor Empresarial Espanhol 2017.

O galardão foi recebido por Luca de Meo, Presidente da SEAT, pelas mãos de Carmen Vela, Secretária de Estado de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (Ministério da Economia, Indústria e Competitividade) num ato celebrado no Gran Casino Sardinero de Santander, no âmbito do 31º Encontro da Economia Digital e das Telecomunicações, que é organizado pela própria AMETIC, no seguimento dos Cursos de Verão da UIMP (Universidade Internacional Menéndez Pelayo).

O galardão é concedido a empresas espanholas pelo Conselho de Direção da AMETIC em reconhecimento pelas suas trajetórias de incorporação de tecnologias de informação e das comunicações nos seus negócios. A SEAT cumpre integralmente estes critérios já que, na voz de Pedro Mier, Presidente da AMETIC, “Considerámos o impulso dado na aplicação das tecnologias digitais em todos os veículos da marca (eletrónica, conetividade, sensores…), bem como o forte caráter inovador na incorporação da conetividade nos seus veículos. E neste aspeto, destacam-se os acordos pioneiros a nível mundial, com marcas líderes globais, como os que foram anunciados nas últimas edições do Mobile World Congress em Barcelona”.

O Presidente da SEAT, Luca de Meo, agradeceu à AMETIC o prémio ao caráter inovador da SEAT. “O automóvel já não é apenas um meio de transporte, mas sim uma plataforma conectada ao ecossistema digital, a segunda depois do smartphone. A SEAT quer ser uma das marcas referência no automóvel conectado e nos serviços de mobilidade, oferecendo, aos nossos clientes, experiências acessíveis que satisfaçam as suas necessidades e desejos. O reconhecimento da AMETIC é um incentivo para que continuemos a transformação digital em que estamos imersos através dos nossos produtos e dos nossos processos”. A SEAT mantém acordos de colaboração tecnológica com empresas de diversas dimensões associadas à AMETIC tendo em vista o desenvolvimento de novos produtos inovadores no mercado mundial, que possam ser aplicados não apenas na marca, mas também no restante Grupo Volkswagen, estratégia que está em sintonia com as ações que a AMETIC incentiva. Simultaneamente, o construtor automóvel continua a impulsionar a digitalização e a conetividade do automóvel, como provou a transformação do Salão Automóvel de Barcelona (Automobile Barcelona, desde este ano), assim como a criação do Connected HUB, um espaço especificamente dedicado à transformação digital dos veículos, duas iniciativas promovidas pela SEAT.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.