Home » Máquinas & Motores » SEAT Ibiza foi eleito Carro do Ano 2018 em Portugal
SEAT Ibiza foi eleito Carro do Ano 2018 em Portugal

SEAT Ibiza foi eleito Carro do Ano 2018 em Portugal

O SEAT Ibiza foi eleito Carro do Ano 2018, ao vencer a 35ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018, entre 31 modelos que se apresentaram a concurso.

A eleição foi feita por um júri composto por 17 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação portugueses que tiveram em conta parâmetros como a estética, a performance, a segurança, o preço e a sustentabilidade ambiental, entre outros. O júri elegeu ainda o Ibiza como vencedor da classe “Citadino do Ano”.

Na eleição para Carro do Ano 2018, o Ibiza integrava um lote de sete finalistas, que foram selecionados depois de um período alargado de testes dinâmicos realizados pelos jurados, onde se incluíam o Citroën C3 Aircross, Hyundai Kauai, Kia Stinger, Skoda Kodiaq, Volkswagen T- Roc e Volvo XC 60. Todos eles excelentes carros, tendo o Ibiza acabado por merecer a preferência do júri.

A eleição do Carro do Ano em Portugal constitui o mais antigo e prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel no mercado nacional, sendo uma organização do semanário Expresso e da SIC/SIC Notícias. O galardão premeia o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel português e o melhor compromisso para o automobilista em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.