Home » Máquinas & Motores » Novidades » SEAT Minimó a novidade no MWC de Barcelona
SEAT Minimó a novidade no MWC de Barcelona

SEAT Minimó a novidade no MWC de Barcelona

O SEAT apresenta no Mobile World Congress, salão que decorre em Barcelona até à próxima quinta feira, o quadriciclo “Minimó”, um concept desenvolvido como plataforma de mobilidade que mostra a visão da marca sobre a mobilidade urbana de amanhã.

Este quadriciclo 100% elétrico foi criado em resposta aos problemas de circulação nos centros urbanos e das normas de emissões, de endurecimento das leis da entrada de veículos nas áreas urbanas, e do aumento dos engarrafamentos ou da falta de espaços de estacionamento.

O SEAT Minimó é um veículo que combina as melhores vantagens dos automóveis e das motos para reduzir a pegada ecológica nas cidades, é ágil e prático, de aspeto futurista, que renova a condução urbana com zero emissões e abre a porta a um futuro autónomo.

Luca de Meo, presidente da SEAT, afirmou durante a conferência de imprensa desta manhã que “o SEAT Minimó foi especialmente projetado para se adaptar às plataformas de mobilidade que marcarão o futuro da circulação nas cidades, onde o tráfego será restringido e apenas alguns operadores poderão oferecer mobilidade”. De Meo acrescentou ainda que “é a solução que esperavam as empresas de carsharing, um modelo que será vital para melhorar a rentabilidade deste género de empresas. O conceito que hoje apresentamos dá resposta tanto às necessidades das cidades como às dos fornecedores de carsharing”.

Este concept car que conta com o sistema de ‘battery swap’, permite a recarga completa do veículo em poucos minutos, reduzindo os custos operativos de carsharing em 50%

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.