Home » Máquinas & Motores » SEAT Tarraco destaca-se nos testes Euro NCAP
SEAT Tarraco destaca-se nos testes Euro NCAP

SEAT Tarraco destaca-se nos testes Euro NCAP

O Novo SEAT Tarraco, o mais recente modelo da maior ofensiva de produtos da da marca, obteve cinco estrelas na pontuação de segurança definida pela organização especializada Euro NCAP, dando continuidade à tradição da marca no desenvolvimento de veículos que não só respondem às necessidades dos mais diferentes utilizadores, como também se assumem como dos mais seguros do mercado.

Os procedimentos de avaliação da Euro NCAP têm sido cada vez mais exigentes a cada novo ano e à medida que aumenta o número e o rigor dos testes. Todos os aspetos dos veículos são considerados, com a avaliação da capacidade de proteção tanto dos passageiros adultos como das crianças, dos utilizadores vulneráveis da via e com a análise aos sistemas mais avançados dos sistemas de segurança e de assistência à condução.

Os procedimentos de avaliação da Euro NCAP têm ficado cada vez mais exigentes a cada ano, à medida que o aumenta o número e o rigor dos testes. Todos os aspetos dos veículos são considerados, com a avaliação da capacidade de proteção tanto dos passageiros adultos como das crianças, dos utilizadores vulneráveis da via e com a análise aos sistemas mais avançados dos sistemas de segurança e de assistência à condução

E o topo de gama da SEAT, o SUV Tarraco, alcançou o mais elevado patamar possível nos testes de avaliação à proteção do corpo dos ocupantes.

A proteção dos adultos é avaliada com base em testes de colisão frontal de impacto total, com desfasamento de 40% e ainda com embate lateral em barreira e num poste. São também acrescentados testes de efeito de chicote em colisão posterior e de travagem de emergência autónoma (AEB), realizados numa gama variada de velocidades e incidências.

No caso da proteção de crianças a bordo, são considerados três aspetos principais: a proteção assegurada pelos dispositivos de retenção, a capacidade do veículo em acomodar corretamente os mais variados sistemas de retenção de crianças e, finalmente, a inclusão no próprio veículo de dispositivos para o transporte seguro de crianças.

Acrescente-se a isto o conjunto dos mais importantes sistemas de assistência à condução, bem como a avaliação da sua influência na capacidade de melhorar a segurança, e facilmente se percebe a abrangência do programa Euro NCAP.

O sistema Pre-Crash consegue reagir em apenas 0.2 segundos no caso de reconhecer a eventualidade de um acidente, retira a folga aos cintos de segurança, ativa as luzes de emergência, fecha as janelas e o teto de abrir, ajudando a proteger os passageiros no habitáculo. O Assistente Anti Capotamento consiste num sistema que, se ativado, aciona os airbags de cortina e os pré-tensores dos cintos de segurança.

Acrescente-se a estes sistemas o Front Assist com deteção de bicicletas, o aviso de saída de faixa de rodagem e a Emergency-Call e o SEAT Tarraco nivela-se bem acima dos seus concorrentes no segmento dos grandes SUV.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.