Home » Atualidade » Nacional » SEf e GNR controlaram 26.000 pessoas nas fronteiras
SEf e GNR controlaram 26.000 pessoas nas fronteiras

SEf e GNR controlaram 26.000 pessoas nas fronteiras

O Servi√ßo de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), controlaram, no √Ęmbito da reposi√ß√£o tempor√°ria do controlo de pessoas nas fronteiras terrestres com Espanha, nos primeiros 3 dias, um total de 26.091 cidad√£os e 27 mil viaturas nos pontos de passagem autorizados (PPA).

Deste total de 26.091 cidadãos, 251 foram impedidos de circular pelos pontos de passagem autorizados. As recusas de circulação verificaram-se em Valença (73), Castro Marim (50), Caia (40), Vilar Formoso (38), Vila Verde da Raia (31), Marvão (8), Quintanilha (7) e Vila Verde de Ficalho (4).

A GNR controlou 27 mil viaturas, das quais 13 mil pesados de mercadorias e 14 mil viaturas ligeiras. Nos pontos de passagem n√£o autorizados, a GNR reencaminhou 112 viaturas para os PPA.

Recorde-se que, para al√©m dos 8 PPA permanentes e dos 5 PPA que funcionam nos dias √ļteis das 07h00 √†s 09h00 e das 18h00 √†s 20h00, existe um ponto de passagem autorizado, √†s quartas-feiras e aos s√°bados, das 10h00 √†s 12h00 (Rio de Onor).

A reposição temporária do controlo de pessoas na fronteira terrestre e fluvial vigora até ao final do dia 14 de fevereiro. Está também suspensa a circulação ferroviária transfronteiriça, exceto para transporte de mercadorias, bem como o transporte fluvial entre Portugal e Espanha.

A medida limita a circulação entre Portugal e Espanha, nos pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e de veículos de emergência e socorro.

Estas limita√ß√Ķes n√£o impedem a entrada em Portugal de cidad√£os nacionais e de titulares de autoriza√ß√£o de resid√™ncia em Portugal, bem como a sa√≠da de cidad√£os residentes noutros pa√≠ses.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.