Home » Economia » Empresas » Seguradora Zurich assinala 100 anos em Portugal
Seguradora Zurich assinala 100 anos em Portugal

Seguradora Zurich assinala 100 anos em Portugal

A Companhia de Seguros Zurich assinala 100 anos de atividade no mercado português, num ano marcado pelo crescimento da rede de mediadores, criação de novos produtos adaptados ao presente e ao futuro e o lançamento de novas plataformas digitais.

Passados 100 anos desde o início da sua operação em Portugal, a Zurich é uma das mais antigas companhias de seguros no país e tem feito um longo trabalho de adaptação às diferentes condições socioeconómicas nacionais, bem como às permanentes mudanças que o mundo tem gerado, graças a uma atitude de resiliência e audácia, criando soluções diferentes e à medida das necessidades dos clientes.

Em Portugal, a Zurich conta já com uma rede de mais de 2.500 mediadores profissionais de seguros, que servem os 550.000 clientes da seguradora, disponibilizando mais de 70 soluções do ramo Vida e Não Vida para empresas e particulares.

“Inovação é a palavra de ordem que nos tem guiado ao longo da história” explica António Bico, CEO da Zurich Portugal. “Desde a sua criação que a nossa companhia tem inovado sempre, em diversas áreas, como a segmentação de agentes, a valorização e formação dos recursos humanos, a introdução do target marketing, mas também no âmbito da responsabilidade social, munindo-se sempre de avançada tecnologia.”

Exemplos mais recentes da inovação da companhia e da sua aproximação à realidade concreta do cliente passam pelo desenvolvimento de soluções que têm vindo a acompanhar diversas mudanças de paradigma no mundo, não apenas no ramo Vida, com soluções de complemento de reforma e de poupança, como também no ramo Não Vida, entre os quais se destacam o seguro Zurich Veículos Elétricos, pensado para ir ao encontro das necessidades específicas destes veículos, e o Zurich Alojamento Local, aproximando-se da nova realidade turística.

“Um importante indicador subjacente a uma longevidade de 100 anos é a capacidade de uma organização entender as necessidades dos clientes e oferecer soluções personalizadas e um serviço de alta qualidade. Também nesta área a Zurich Portugal foi sempre líder, implementando recorrentemente novas tecnologias para melhor servir os seus clientes, com destaque para a era digital” avança Mario Greco, CEO do Grupo Zurich.

“Quanto ao futuro, o passado histórico da Zurich, a experiência e o conhecimento acumulados, assim como os seus relevantes recursos, humanos e materiais, constituem uma garantia sólida de que a companhia continuará a ser uma organização de referência por muitos anos.” conclui António Bico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.