Site icon Ipressjournal

Seleção de Parasurfing no Prisma Beach Championship

Seleção de Parasurfing no Prisma Beach Championship

A Seleção Nacional de Parasurfing partiu hoje para a Califórnia, onde vai competir no Mundial ISA de Parasurfing, o Pismo Beach ISA Parasurfing Championship, que decorre entre 6 e 11 deste mês, ou seja, entre segunda-feira e sábado da próxima semana.

A comitiva é liderada pelo presidente da FPS, João Jardim Aranha, com Bernardo Abreu no comando técnico e os atletas Camilo Abdula (Surf Addict), Nuno Vitorino (Surf Addict), Marta Paço (Surfing Clube Viana), Camilo Abdula (Surf Addict), Nuno Vitorino (Surf Addict) e Marta Paço (Surfing Clube Viana).

Para efeitos técnicos, Camilo Abdula competirá na classe PS S1, Nuno Vitorino surfará na classe PS P2 e Marta Paço em PS VI.

Para o Presidente da FPS,João Aranha: “O objetivo é sempre o mesmo: vencer e elevar o Surfing Nacional em todas as suas vertentes e modalidades, demonstrando como sempre que Portugal é uma das potências mundiais onde o Parasurfing não é exceção. Os nossos atletas são dos mais respeitados na cena internacional, temos medalhados em Mundiais e Europeus e vamos para a Califórnia com o propósito assumido de trazer mais resultados e medalhas para Portugal.”

O presidente da FPS não esquece a má experiência de 2020, ano em que a Seleção foi obrigada a abandonar os EUA com a prova a decorrer devido ao iminente encerramento dos voos internacionais por tempo indeterminado como medida anti-pandémica. Este ano começa a sentir-se uma sensação de “deja vú”, mas o líder da comitiva aposta num desfecho diferente: “O ano passado fomos impedidos de o fazer devido à situação pandémica, que nos obrigou a retirar antes do encerramento dos aeroportos. Neste ano a sombra paira mas não nos irá desviar da missão!”

Partilhe:
Exit mobile version