Site icon Ipressjournal

Seleção Nacional de Para-surfing no Mundial

Seleção Nacional de Para-surfing no Mundial

 A Seleção Nacional de Para-surfing, vai participar no Mundial ISA de Para-surfing, evento maior do calendário da International Surfing Federation, para surfistas com deficiência, que decorre na Califórnia entre 4 e 11 de Dezembro.

Na bagagem a comitiva portuguesa, leva a legítima a aspiração a medalhas, por ser constituida por atletas com palmarés invejável. Camilo Abdula (Sines Surf Clube) é vice-campeão da Europa, Marta Paço (Surf Clube de Viana) é a campeã mundial em título e Tomás Freitas (Surf Clube de Viana, apesar de se estrear em Mundiais de Parasurfing, sagrou-se vice-campeão mundial júnior de Kneeboard, no passado mês de Setembro, na Costa Nova, Ílhavo.

Tiago Prieto, o treinador da Seleção, destaca o otimismo e o “espírito de equipa” do grupo que coordena: “O espírito à partida para este Mundial é positivo, de boa disposição e é isso que queremos para todos, que passem um bom momento e que tragam o melhor resultado possível, pois a ambição também faz parte.”

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) foi fundada em 1989. Tem o Estatuto de Utilidade Pública que confere a autoridade desportiva. A FPS é atualmente liderada pelo Presidente, João Manuel de Carvalho Jardim Aranha.

Partilhe:
Exit mobile version