Home » Sociedade » Escolas e universidade » Semana da Psicologia e da Educação na Portucalense
Semana da Psicologia e da Educação na Portucalense

Semana da Psicologia e da Educação na Portucalense

O Departamento de Psicologia e Educação da Universidade Portucalense, arranca hoje com a semana dedicada à saúde mental, com a abordagem de vários temas, entre os quais a violência e o estigma nas relações LGBT.

A semana que a UPT que terá início no dia 5 de Abril, tratará diversos temas inseridos no contexto actual, começando com um ciclo de mesas plenárias sobre a “diversidade na óptica do profissional”, que permiritão aos participantes conhecer diversas facetas da aplicação da psicologia e da educação.

Este evento inclui também workshops que ensinam estratégias para gerir comportamentos externalizantes na infância e internalizantes no adulto, e como trabalhar a autocompaixão com jovens agressores e a violência e estigma nas relações LGBT, nos dias 05 e 07, respectivamente.

A UPT, que defende o lema “do conhecimento à prática” organizou também um encontro científico entre estudantes de ciências da educação e estudantes de psicologia clínica e da saúde, de forma a partilharem e debaterem ideias.

Já no dia 9, haverá um encontro científico em educação, que abordará novas perspectivas práticas e de investigação, com os seguintes temas a serem explorados: “jovens que constroem futuros: da exclusão à inclusão social-Programa Cidadania Ativa”, “Pandemia e riscos pedagógicos e societais: Um desafio comum para educadores sociais e professores”, e “Lideranças e autonomia e flexibilidade curricular”.

O plano pode ser consultado em: upt.pt/noticia.php?n=6379

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.