Home » Desporto » Ciclismo » Semana de ciclismo para acompanhar no Eurosport
Semana de ciclismo para acompanhar no Eurosport

Semana de ciclismo para acompanhar no Eurosport

Esta semana vão para a estrada três provas de ciclismo, competições masculinas e uma feminina que prometem muitas horas de ação, entretenimento e belíssimas paisagens, que podem ser acompanhadas nos canais Eurosport.

De 9 a 11 de agosto discute-se a 34.ª edição da Volta a Ain, uma prova com sabor a Tour. Apesar de contar com apenas três etapas, a corrida realizada na região de Ain, em França, conta com um perfil montanhoso que atravessa o Maciço de Jura. Entre os 120 corredores inscritos, o grande destaque vai para a participação do campeão do mundo, o francês Julian Alaphilippe. Rémi Cavagna, Guillaume Martin ou George Bennet são outros dos nomes fortes anunciados pela organização para o Tour de l’Ain 2022.

Para quarta-feira, dia 10 de agosto, está marcada a realização de uma grande clássica com muita tradição, mas com uma nova ‘cara’. O antigo Eurometrópole Tour dá lugar ao Circuito Franco-Belga. São já 80 anos de história, mas a essência da corrida mantém-se. O pelotão parte de Tournai rumo à meta que está situada 175,2 quilómetros depois em La Louvière. O campeão de 2021, Fabio Jakobsen, está de volta para tentar a ‘dobradinha’ nesta 81.ª edição.

Subindo no mapa, o Eurosport emite de 11 a 14 de agosto a Arctic Race of Norway, uma prova emocionante e com paisagens de grande beleza. Com partida bem a Norte da Noruega, em Moi I Rana, próximo do Círculo Polar Ártico, a corrida ruma a sul, até Trondheim, terra de saltos de esqui. Ao todo, o pelotão cumpre 680 quilómetros passando por estradas costeiras e cenários diferentes dos habituais. Entre as principais estrelas presentes na lista de pré-inscritos para a 9.ª edição da Arctic Race of Norway contam-se os nomes de Dylan Groenewegen, Luca Mozzato, Tobias Halland Johannessen, Amaury Capiot, Quinten Hermans, Hugo Houle e ainda do português André Carvalho.

O ciclismo feminino ganha cada vez mais espaço nas transmissões do Eurosport e esta semana será igualmente possível ver a Volta à Escandinávia – Batalha do Norte, uma prova do circuito mundial da UCI que atravessa três países: Dinamarca, Suécia e Noruega. São mais de 830 quilómetros divididos em 6 etapas, com partida de Copenhaga, tal como o Tour de France 2022, e final a norte, em Halden, na Noruega. As melhores equipas e ciclistas não vão faltar a esta edição da Volta à Escandinávia, prova que o Eurosport emite de 09 a 14 de agosto.

Muitas horas de ciclismo em direto para acompanhar ao longo desta semana no Eurosport.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.