Home » Sociedade » Iniciativas » Semana de Prote√ß√£o Civil em Cascais
Municipio e CascaiShopping organizam a Semana de Proteção Civil em Cascais

Semana de Proteção Civil em Cascais

Autarquia e CascaiShopping organizam a Semana de Proteção Civil em Cascais

Semana de Proteção Civil em Cascais

Por uma cultura de preven√ß√£o e planeamento de emerg√™ncia‚ÄĚ, √© o tema da semana de Prote√ß√£o Civil que o C√Ęmara Municipal de Cascais e o CascaiShopping organizam em conjunto, que teve in√≠cio esta segunda feira e que decorrer√° at√© 2 de Mar√ßo.

Esta é uma ação que pretende envolver toda a população do concelho, sensibilizando crianças e adultos para um melhor conhecimento do Plano Municipal de Emergência e para a necessidade de uma cultura de prevenção e planeamento de emergência. O evento assinala também, o Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebra a 1 de março.

Tal como nos anos anteriores, o CascaiShopping vai ser o grande palco de um conjunto alargado de atividades, envolvendo v√°rias corpora√ß√Ķes de bombeiros, demonstra√ß√Ķes de salvamento em grande √Ęngulo (ex: salvamento nos pisos superiores de um pr√©dio), t√©cnicas de salvamento, de desencarceramento e em Suporte B√°sico de Vida, demonstra√ß√Ķes do Grupo de Interven√ß√£o Cinot√©cnica da GNR, do grupo de Inativa√ß√£o de Explosivos no Subsolo da PSP, realiza√ß√£o de workshops, passeios a cavalo e de charrete com a GNR. Estar√°, ainda, patente uma exposi√ß√£o que ir√° dar conhecer ao p√ļblico os diversos agentes e entidades integrantes do sistema municipal de Prote√ß√£o Civil.

No dia 28 de fevereiro, entre as 9h00 e as 12h00, a sala de cinema Zon Lusomundo do CascaiShopping ser√° o palco do Semin√°rio ‚ÄúFen√≥menos Meteorol√≥gicos Extremos e Tsunamis‚ÄĚ na qual ser√° analisada a situa√ß√£o em Cascais, o que pode e deve ser feito para minimizar o impacto de um fen√≥meno desta natureza. Entre os principais oradores ir√£o estar presentes Miguel Miranda, presidente do Instituto Portugu√™s do Mar e da Atmosfera, Maria Ana Batista, investigadora do Instituto Dom Diniz, Jos√© Manuel Mendes, investigador do Centro de Estudos Sociais, Pinto Moreira, Comandante da Capitania do Porto de Cascais, e Celso Pinto, porta-voz da Ag√™ncia Portuguesa do Ambiente. Este Semin√°rio √© aberto ao p√ļblico.

Partilhe:
Por uma cultura de preven√ß√£o e planeamento de emerg√™ncia‚ÄĚ, √© o tema da semana de Prote√ß√£o Civil que o C√Ęmara Municipal de Cascais e o CascaiShopping organizam em conjunto, que teve in√≠cio esta segunda feira e que decorrer√° at√© 2 de Mar√ßo. Esta √© uma a√ß√£o que pretende envolver toda a popula√ß√£o do concelho, sensibilizando crian√ßas e adultos para um melhor conhecimento do Plano Municipal de Emerg√™ncia e para a necessidade de uma cultura de preven√ß√£o e planeamento de emerg√™ncia. O evento assinala tamb√©m, o Dia Internacional da Prote√ß√£o Civil,…

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.