Home » Hotelaria & Resorts » Semana do Produtor no Octant Douro
Semana do Produtor no Octant Douro

Semana do Produtor no Octant Douro

O Octant Douro lança a “Semana do Produtor”, uma iniciativa que decorre nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022, e janeiro de 2023, com uma programação exclusiva, que visa aliar a gastronomia duriense aos icónicos vinhos da região e conta todas as semanas com a presença de um produtor de vinhos de renome.

No mês de outubro, a Semana do Produtor, destaca casas durienses como Vieira de Sousa, Maynards by Barão de Vilar, Real Companhia Velha, e Quinta do Noval.

Assente no pilar do localismo, o Octant Douro criou a “Semana do Produtor”, na qual gastronomia e vinhos se harmonizam. A partir do dia 3 de outubro, e até janeiro de 2023 há ainda mais motivos para visitar o Octant Douro.

Todas as sextas-feiras haverá a presença de um produtor de vinhos, uma prova de vinhos gratuita com o produtor, bem como um menu de degustação exclusivo de seis momentos pelas mãos do Chef Dárcio Henriques no restaurante Raiva com a presença de representantes das casas convidadas, onde vinhos e gastronomia se harmonizam, e uma seleção especial de vinhos a copo do produtor em destaque durante a semana.

Para Duarte Gonçalves da Cunha, Diretor do Octant Douro: “Numa região onde se sente o vinho na alma e cultura das suas gentes, com a “Semana do Produtor”, o Octant Douro pretende homenagear os produtores de vinhos, e dar a conhecer aos nossos hóspedes e clientes, o incrível trabalho que as casas convidadas têm vindo a realizar. Para tornar esta experiência memorável, o Chef Dárcio Henriques prepara todas as sextas-feiras um jantar exclusivo em harmonia com os vinhos que estão em evidência nessa semana”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.