Home | Gastronomia | Restaurantes & Bares | Semana do Torres Vila Verde no JNcQUOI Avenida

Semana do Torres Vila Verde no JNcQUOI Avenida

O JNcQUOI Avenida retoma até 14 de setembro, a tradição de levar a Lisboa os restaurantes regionais mais emblemáticos de Portugal, uma iniciativa que pretende celebrar o que de melhor se faz na cozinha portuguesa. O restaurante “Torres Vila Verde”, da região do Minho, é o convidado desta semana.

Durante esta semana temática estará disponível um menu exclusivo que inclui, como entrada, Fumados de porco com molho verde, Escabeche de truta do Rio Lima e Papas de Serrabulho. Como pratos principais, será possível degustar o Bacalhau à Torres, Cabrito assado à Torres e Vitela no forno da avó. Como sobremesa será servida a especialidade da casa, O Pecado, que é uma reinvenção da tradicional rabanada.

Inaugurado em 1968 como café e casa de petiscos, o “Torres Vila Verde”, localizado em Ponte de São Vicente, no concelho de Vila Verde, foi convertido em restaurante no ano de 1981, tornando-se num dos espaços mais emblemáticos da região do Minho. As suas especialidades têm sido distinguidas em diferentes festivais gastronómicos com especial destaque para o Festival Nacional de Gastronomia onde pratos como as “Papas de Serrabulho” ou o “Cabrito assado à Torres” já foram premiados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.