Home » Agenda » Eventos » Semana Europeia da Mobilidade Braga 2014!

Semana Europeia da Mobilidade Braga 2014!

A Semana Europeia de Mobilidade Braga 2014, decorre de 16 a 22 de setembro com ações de sensibilização, um Passeio de Bicicleta a 20 de setembro, um colóquio sobre “Ciclismo: Desporto, Recreação e Mobilidade” a 19 de setembro, caminhadas, bici-paper, empréstimo de bicicletas, mobilidade elétrica, entre outras iniciativas.

As inscrições continuam abertas, para o Passeio de Bicicleta que se realiza a 20 de setembro no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade, promovido pelo pelouro do ambiente da autarquia bracarense. A iniciativa terá dois percursos de dificuldade baixa, passeio e mini passeio, para incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas em www.acm.pt.

Entretanto, no dia 19 de setembro será promovido também em Braga um colóquio sobre “Ciclismo: Desporto, Recreação e Mobilidade”.

Com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e da Federação Portuguesa de Ciclismo, além do Passeio de Bicicleta Braga 2014, será também promovido na Semana Europeia da Mobilidade de Braga um colóquio no dia 19 de setembro na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (21h30) sobre “Ciclismo: Desporto, Recreação e Mobilidade” que contará com a presença de Sandro D. Araújo (FPC), Ricardo Cruz (MUBi), Rui Sousa, ciclista profissional e um representante dos Transportes Urbanos de Braga.

O colóquio, de participação gratuita, contará ainda com a presença de Altino Bessa, Deputado na AR e Vereador do Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural da autarquia Bracarense e será moderado pelo jornalista Paulo Machado.

No Passeio de Bicicleta Braga 2014 – Semana Europeia da Mobilidade os participantes habilitam-se ao sorteio de prémios oferecidos pelos diversos parceiros da iniciativa e estarão cobertos pelo seguro desportivo.

A partida está marcada para as 14h30 na Praça Municipal, junto à Câmara Municipal de Braga. O percurso inicial do Passeio será efetuado no Centro Histórico pelos dois grupos de inscritos, Passeio e Mini Passeio. À passagem pelo local da partida, depois do trajeto inicial de 5 quilómetros, termina o Mini Passeio, prosseguindo o passeio por um trajeto de mais cerca de 15 quilómetros.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa promovida pela União Europeia que tem como principal objetivo consciencializar os cidadãos europeus para a importância e implicações que a melhoria das condições de mobilidade urbana podem ter na evolução da qualidade de vida nas cidades, no ambiente e saúde pública. Simultaneamente, a Comissão Europeia procura distinguir as cidades/autarquias empenhadas na promoção de políticas, iniciativas e boas práticas no sentido de melhorar a mobilidade urbana.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.