Home » Hotelaria & Resorts » Semana Gastronómica no TRYP LISBOA ORIENTE
O Bistrô & Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, celebra de 25 de setembro a 6 de outubro, a Semana Gastronómica dos Açores e Madeira, durante a qual será possível degustar

Semana Gastronómica no TRYP LISBOA ORIENTE

O Bistrô & Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, celebra de 25 de setembro a 6 de outubro, a Semana Gastronómica dos Açores e Madeira, durante a qual será possível degustar alguns dos pratos típicos mais emblemáticos das Ilhas.

Sob o mote “10 dias, 10 pratos, 10 euros”, o Restaurante Bistrô & Tapas propõe algumas das mais icónicas especialidades tradicionais das duas regiões, por isso esta é uma oportunidade única para descobrir ou matar saudades da melhor gastronomia insular.

Para o início da refeição, existem duas opções irresistíveis: Bolos levedos dos Açores e Bolo do Caco da Madeira, servidos com manteiga de alho. A Carta põe em destaque os ingredientes mais nobres das Ilhas, como a carne e o peixe, em pratos como Polvo guisado, Chicharros de Agraço na sertã, Atum assado, Cavalas com molho vilão, Espada em vinhas de alhos, Espetada em vinha de alhos, Espetadas de carnes com louro, Alcatra à moda dos Açores, entre muitas outras especialidades. Para acompanhar, não poderia faltar o sumo Kima e a Brisa de Maracujá, a Cerveja Coral e a Cerveja preta “Doce Melo Abreu”. Para sobremesas, o Bistrô & Tapas sugere Bolo de Mel da Madeira com gelado de baunilha, Salada de papaia e maracujá e um Sortido de bolachas com licor de maracujá do Ezequiel.

A Semana Gastronómica das Ilhas dos Açores e Madeira, “10 dias, 10 pratos, 10 euros”, é válida de segunda a domingo no Restaurante do Tryp Lisboa Oriente. Com esta iniciativa, o restaurante pretende enaltecer e promover a riqueza cultural gastronómica de vários países pelo mundo e das várias regiões de Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.