Home » Municipios » Seminário: “Em Faro a violência não se aceita, ponto!”
Seminário: "Em Faro a violência não se aceita, ponto!"

Seminário: “Em Faro a violência não se aceita, ponto!”

“Não se aceita, ponto!” é o mote da campanha nacional de prevenção da violência no ciclo de vida, lançado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Serviço Nacional de Saúde (SNS) e Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (DgestE).

A violência é uma realidade transversal a toda a sociedade e a todas as faixas etárias.

Esta campanha, a nível nacional, representa o investimento no trabalho realizado em rede e estabelece o reforço da importância do envolvimento e da participação ativa de toda a comunidade, na prevenção a nível local de um fenómeno global.

O Município de Faro associa-se à iniciativa através da realização do seminário “Em Faro a violência não se aceita, ponto!”, no próximo dia 20 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, com o objetivo de sensibilizar a comunidade em geral para necessidade de quebrar os ciclos de violência, independentemente da condição económica, idade, género ou crenças religiosas.

Antes do início do seminário, pelas 14h45, será inaugurada uma exposição alusiva ao tema.

Para a abertura do seminário, que tem início às 15h00, foi endereçado convite à Secretaria de Estado da Ação Social e da Inclusão – Clara Marques Mendes, contando também com o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

De seguida, intervirá o diretor nacional adjunto da Policia Judiciária – Carlos Farinha, que apresentará a perspetiva da PJ sobre esta matéria. O último painel, no formato de mesa redonda, conta com a vice presidente da CNPDPCJ, Maria João Fernandes, com o diretor de Serviços de Segurança Escolar da DGEstE, Miguel Maio, com o coordenador do Gabinete de Segurança do SNS, Sérgio Barata e com o vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Faro, Carlos Baía, a quem caberá o encerramento do seminário. A mesa redonda será moderada por Maria Leonor Borges, professora adjunta da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve.

A participação no seminário é gratuita, limitada à capacidade do espaço, e sujeita a inscrição prévia, desejavelmente até dia 19 junho, através do link: http://bit.ly/4ceqxC5

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.