Home » Economia » Imobiliário » Senhorios preferem alugar a estudantes ou turistas
Senhorios preferem alugar a estudantes ou turistas

Senhorios preferem alugar a estudantes ou turistas

O estudo da Uniplaces, realizado durante o mês de março, concluiu que 60% dos senhorios e proprietários que arrendam ou já arrendaram as suas propriedades através daquela plataforma de alojamento, dão preferência no arrendamento das suas propriedades a estudantes e turistas.

Neste inquérito da Uniplaces, os proprietários que indicam preferir arrendar apenas a estudantes (38%), afirmam fazê-lo porque a procura de alojamento por parte dos estudantes é bastante elevada, o que permite arrendar com facilidade (57%), além de questões como a rentabilidade do imóvel e o facto se de tratarem de períodos mais curtos em comparação com o alojamento de longo prazo.

No que se refere à duração dos contratos, a maioria dos inquiridos opta por celebrar contratos com a duração de seis meses (47%), o que faculta uma maior rentabilidade da propriedade em questão face às despesas existentes. Com a mudança de inquilino, os proprietários contam com encargos no que toca a despesas de limpeza, lavandaria, mudança de fechadura e/ou entrega de chaves: em média os senhorios que arrendam na Uniplaces afirmam gastar até 50 euros com a mudança de inquilino. Os senhorios afirmam contratar com maior frequência o serviço de limpeza (61%).

‘Este estudo teve como principal objetivo ajudar a Uniplaces a perceber quais as preferências dos senhorios e proprietários no que se refere ao tipo de arrendamento praticado, e o que, nas suas perspetivas, é mais cómodo e rentável. Percebemos que a combinação entre turistas e estudantes é preferencial, na medida em que aporta menos custos e ao mesmo tempo uma maior flexibilidade’, explica Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.