Home » Atualidade » Nacional » Serviços Prisionais instalam telefones nas celas
Serviços Prisionais instalam telefones nas celas

Serviços Prisionais instalam telefones nas celas

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, anunciou esta segunda feira, a entrada em funcionamento, no Estabelecimento Prisional de Silves, do projeto piloto de instalação de cabines telefónicas nas 27 celas daquele estabelecimento.

Segundo a nota da DGRSP, “com a entrada em funcionamento das cabines nos espaços celulares do Estabelecimento Prisional de Silves, passam a ser quatro, Silves, Odemira, Linhó e Santa Cruz do Bispo (feminino) os estabelecimentos prisionais dotados do sistema de cabines telefónicas nas celas, totalizando 789 telefones. Seguir-se–á, na próxima semana, a entrada em funcionamento dos 35 telefones instalados nos espaços celulares do Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha“.

Esta experiência piloto, destinada a facilitar e a aumentar os contactos dos reclusos com os seus entes queridos, acolhendo exemplos vindos do estrangeiro que demonstram a bondade deste novo modelo, com diminuição acentuada do tráfico de telemóveis, fica assim concluída“, refere a nota daquela entidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.