Home » Sa√ļde » Sess√£o sobre fibromialgia e s√≠ndrome de fadiga cr√≥nica
Sessão sobre fibromialgia e síndrome de fadiga crónica

Sessão sobre fibromialgia e síndrome de fadiga crónica

O audit√≥rio do Centro Hospitalar Universit√°rio do Algarve (CHUA) em Faro, recebe na pr√≥xima ter√ßa feira, 28, uma sess√£o informativa sobre ‚ÄúFibromialgia e S√≠ndrome de Fadiga Cr√≥nica” que s√£o invis√≠veis, mas reais!.

A iniciativa pretende informar e sensibilizar a comunidade para estas doenças crónicas, alertando para as principais queixas e sintomas, o diagnóstico, as potenciais causas ou fatores de agravamento, o tratamento disponível e as medidas não farmacológicas (educação do doente), de forma a promover a literacia sobre a doença e a melhoria da qualidade de vida de quem vive com fibromialgia ou com síndrome de fadiga crónica.

‚ÄúEsta sess√£o tem como objetivo sensibilizar a popula√ß√£o para esta problem√°tica, ao mesmo tempo que pretende promover a literacia em sa√ļde e potenciar a mudan√ßa para h√°bitos de vida mais saud√°veis, de forma a consciencializar e preservar a sa√ļde e a qualidade de vida de cada cidad√£o‚ÄĚ, afirma Ricardo Valente Santos, psic√≥logo e gestor do projeto Espa√ßo Sa√ļde 360¬ļ Algarve.

A iniciativa conta com a participa√ß√£o do enfermeiro Ricardo Fonseca, Presidente da Dire√ß√£o Nacional da MYOS, associada da Plataforma Sa√ļde em Di√°logo.

Esta sess√£o informativa, √© promovida pelo Espa√ßo Sa√ļde 360¬ļ Algarve, em parceria com a Associa√ß√£o Nacional Contra a Fibromialgia e S√≠ndrome de Fadiga Cr√≥nica (MYOS) e com o Centro Hospitalar Universit√°rio do Algarve (CHUA).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.