Home » Sociedade » Notícia* » Sessões Transfronteiriças sobre as Eleições Europeias
Sessões Transfronteiriças sobre as Eleições Europeias

Sessões Transfronteiriças sobre as Eleições Europeias

O Centro Europe Direct Algarve e o Centro de Informação Europeia da Diputación de Huelva (Europe Direct Huelva) vão realizar um dos dez eventos transfronteiriços sobre a União Europeia, à semelhança do que vai acontecer um pouco por todas as fronteiras da EU, até março de 2019.

As eleições para o Parlamento Europeu que vão ter lugar em maio de 2019, vão dar a oportunidade a todos os cidadãos da UE, de eleger os seus representantes para os próximos 5 anos.

Este evento, na fronteira Espanha-Portugal, terá três momentos e temas:

30 maio 2018: Tavira, na Escola Secundária de Tavira (10H00)
O que é a Europa? Os últimos 10 anos.

25 Outubro 2018: El Granado
Os desafios e as opções que se perfilam para o futuro da Europa.

14 Fevereiro 2019: Vila Real e San Silvestre.
Quais as famílias políticas no PE que respondem aos diversos futuros que se perfilam para a Europa? Qual aquela ou aquelas que defendem o meu ideal de Europa? O meu voto conta!

Cidadãos europeus: à conversa

A União Europeia é uma realidade que influencia de várias formas a nossa qualidade de vida. Nesse sentido, a Europa já não é uma opção. É o quadro em que as nossas vidas se movem. Torna-se então absolutamente necessário compreender os canais democráticos através dos quais os cidadãos podem dar “cor e forma” às políticas e decisões que vêm de Bruxelas, como é o caso do nosso voto nas eleições europeias. É necessária uma opinião pública europeia que esteja ciente das questões europeias e possa debater publicamente ideias sobre o futuro da Europa.

A participação dos territórios: instituições, associações, grupos de cidadãos, representantes públicos, new voters, comunicação social, cidadãos em geral, é essencial no que se refere ao exercício da cidadania, para que cada um compreenda o valor da sua participação nas eleições europeias, para que se decida em conjunto o futuro da Europa.

O Centro Europe Direct Algarve convida todos os cidadãos, a inscreverem-se (link aqui para inscrição) e a participe já no 1º Encontro, a 30 de maio, na Escola Secundária de Tavira. A Inscrição é OBRIGATÓRIA e até 25 maio (lugares limitados)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.